“Ocidente Acústico” edição 1038 apresenta: Edu Meirelles e Banda

Quem acompanha a cena musical do Rio Grande do Sul certamente já se deparou com aimagem de Edu Meirelles, ou mesmo sem saber, já ouviu o som de seu instrumento

Escambo”, álbum solo de estreia do músico porto-alegrense, é um dos selecionados para figurar no livro “100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho”. O baixista ainda é um músico requisitado em várias formações e projetos (Gustavo Telles & Os Escolhidos, Luciano Leães & The Big Chiefs, Fernando Noronha & Black Soul, Alemão Ronaldo, entre outros).

Edu Meirelles também faz parte da banda base de artistas norte-americanos em turnê pelo Brasil (Larry McCray, Eddie C. Campbell, Whitney Shay, Tia Carroll, Willie Walker, Tom Worrel e CerissaMacQueen). Além disso, integrou o grupo Pata de Elefante, com o qual gravou o álbum “Julio Rizzo e Pata de Elefante“, onde compôs duas canções: “Xeque-mate” e “Canzone per Gabrielli”.

Mas se você está acostumado a ver/ouvir Edu Meirelles apenas como baixista, esse estereótipo será desfeito com a versão violonista e cantor do artista, persona antecipada em “Sinto na pele” e “Pura Poesia”, singles lançados em 2021 que fazem parte do seu segundo álbum “Terreiro no meu Quintal“, que tem lançamento previsto para o ultimo trimestre de2022. O trabalho surge como campo de força de Edu Meirelles, quimbanda onde o artista expressa suas mandingas, visões e referências, como a própria alusão ao álbum “África no Fundo do Quintal” do músico e compositor Bedeu.

PUBLICIDADE

Edu Meirelles: Voz e Violão
Murilo Moura: Teclado
Ronie Martinez: Bateria
Antônio Nader: Baixo e Violão de 7 cordas
Felipe Santos: Percussão

SERVIÇO:
O que: Edu Meirelles e banda
Quando:
21 de abril de 2022. Quinta-feira as 21h, a casa abre às 19h30min
Ingressos: R$40,00
Onde:  Bar Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
Informações: (51) 3012 2675 –  www.barocidente.com.br

Total: 80 pessoas.

PUBLICIDADE

Ponto de venda:
Online: https://www.sympla.com.br
Bilheteria: No local na noite do show

Realização:
Rei Magro Produções

Foto:
Zé Carlos de Andrade

PUBLICIDADE

Apresentar comprovante de vacinação
Público limitado
Janelas abertas
Uso de máscara para circular

PUBLICIDADE