Em parceria com o projeto solo de Sebastianismos, Francisco, el Hombre apresenta o single “Um Dia Por Vez”

A Francisco, el Hombre acaba de lançar o single “Um Dia Por Vez”, ponto de encontro da banda com o projeto solo de Sebastianismos, baterista do grupo.

Seguir, mesmo contra todas as possibilidades, foi o sentimento que uniu a Francisco, el Hombre, lá em 2013. Poucos conhecem a história por trás desse começo, mas Sebastianismos, que completa o grupo ao lado de LAZÚLI, Mateo Piracés-Ugarte, Helena Papini e Andrei Kozyreff, optou por retratar esse caminho na canção “Um Dia Por Vez”.

A música é a materialização do ponto de encontro entre a banda e o projeto solo de Sebastianismos, e relata um processo de superação que acabou se tornando algo em conjunto. “Esta música abarca um dos momentos mais difíceis da minha vida: a depressão e como em coletivo se construiu a alternativa a isso – correr atrás dos sonhos como forma de superação”, revela o baterista.

Acompanhado de um registro audiovisual, o single já está disponível nas plataformas de streaming.

Viver ‘um dia por vez’ significa aproveitar ao máximo o dia em que se está, sem as ansiedades e os medos do amanhã ou os traumas de ontem. Ao repetirmos isso por semanas, meses e anos, como a gente fez, percebemos o tanto que caminhamos, literalmente, e o tanto que ainda temos vontade de caminhar”, explica Sebastianismos.

Essa filosofia, que os orientou por muito tempo, é refletida em uma canção que carrega a essência sonora do músico, mas com a perspectiva da Francisco, el Hombre

Para ilustrar um pouco mais dessa história, o quinteto  convida o público a conhecer alguns fragmentos do universo da Francisco no videoclipe que acompanha o lançamento. Esse resumo audiovisual manifesta a resolução da pergunta que guiou o grupo desde o princípio: “O que fazer hoje?”. Assim, entre medos e dúvidas, a resposta foi imediata para banda: fazer shows e viver um dia por vez. 

O single sucede a chegada do disco Casa Francisco, mesma alcunha da atual turnê. Entre as datas confirmadas, a próxima cidade a receber a Francisco, el Hombre é o Rio de Janeiro, dia 17 de fevereiro, no festival Quintas Quentes, no Circo Voador. “Lá é nossa casa fora de casa, então tô botando fé de que vai ser algo épico, misturando nossas novas músicas com os ‘velhos’ hits clássicos. Vai ser pra cantar, chorar, dançar e suar!”, afirma Sebastianismos




Ficha Técnica:
Produção
: Sebastianismos
Composição: Sebastianismos
Guitarra: Andrei Kozyreff
Baixo: Helena Papini
Beat: Sebastianismos
Voz: Sebastianismos, Mateo Piracés-Ugarte e Juliana Strassacapa
Mix: Alexandre Zampieri
Master: Alexandre Zampieri
Edição e finalização do clipe: Patrick Ghidotti

Equipe Sebastianismos e Francisco, el Hombre
Produção e representação: Difusa Fronteira 
Manager: Felipe França Gonzalez 
Produção geral: Nina Souza, Grão, Estefania del Valle  e Rodrigo Flesch 
Editora: Difusa Fronteira 
Distribuição digital: ONErpm 
Assessoria de Imprensa: Trovoa Comunicação 
Comunicação Digital e Assessoria de Redes: Alice Brondani e Patrick Ghidotti


Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Francisco El Hombre, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.