Da egotrip aos sonhos, BK’, L7NNON e Papatinho versam sobre suas vivências em “Deu Aulas”

O rapper BK’ se une a L7NNON e Papatinho na música “Deu Aulas”, que marca a primeira parceria entre o trio carioca.

Os caminhos dos cariocas BK’, L7NNON e Papatinho já se cruzaram em muitas combinações diferentes, seja participando de “Função”, música de L7NNON com produção do Papatinho; em “Lance Criminoso”, em que Papatinho convidou BK’, Xamã e MC Cabelinho; ou em “$ENHOR”, de FBC, marcada pelo  primeiro encontro entre BK’ e L7.

Agora, os rappers e o produtor musical se unem, em uma configuração inédita, para o lançamento do novo single de BK’, “Deu Aulas”. A faixa chega pelo selo Gigantes, no dia 11 de fevereiro, sexta-feira, acompanhada de um videoclipe no canal de YouTube do artista.

A afinidade conquistada ao longo dos anos fez com que o feat entre o trio acontecesse da forma mais orgânica possível.

O Papatinho compõe beats com maestria há mais de 10 anos, então eu nem tive coragem de perguntar qual foi a ideia pra esse, eu só agradeci”, brinca BK’, que junto com L7NNON ficou responsável pela rima.

Eu já tinha o beat e o meu verso quando o L7 deu um salve e perguntou o que eu estava fazendo. Falei que estava no estúdio e era pra ele colar, não deu 10 minutos e ele já chegou querendo fazer música. Aí, o resultado não tinha como ser outro, é uma bomba”, completa.

Diretores do videoclipe de “Deu Aulas”, Gabriel Camacho e Doug Martins foram encarregados de mesclar as singularidades dos artistas no registro.

Conseguimos ser criativos a partir das referências que a gente tinha. O clipe tem o nosso olhar, a nossa sensibilidade artística e a nossa verdade, então as inspirações se transformaram em outra coisa, algo novo e nosso”, revela BK’.  

Fora os estímulos visuais, o single aborda diferentes vivências ao longo da letra. A egotrip presente nos primeiros versos é responsável pelo título da canção, que também percorre conquistas pessoais e a vontade de vencer a cada dia mais. Entre as menções feitas na música, se destaca ao personagem T’Challa, Rei de Wakanda e que dá vida ao super-herói Pantera Negra. “Ele é o rei né, tem que respeitar o pai”, declara o rapper.

“Deu Aulas” sucede o EP Cidade do Pecado e é o passo inicial dos planos de BK’ para 2022, que promete, na sequência, outro single e o quarto trabalho de estúdio da sua discografia. A primeira performance da nova música acontece no REP Festival, marcado para os dias 12 e 13 de fevereiro (sábado e domingo), no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro. BK’ e Papatinho estarão presentes nos dois dias de evento e L7NNON apenas no domingo. Já no dia 18, o rapper se apresenta no último dia da FLUP — Festa Literária das Periferias, no Museu de Arte do Rio. 




FICHA TÉCNICA:
Composições
: Abebe Bikila, L7NNON, Papatinho e Lucas Secon
Intérpretes: BK’ e L7NNON
Produção Musical: Papatinho
Engenheiro de gravação: Chopp
Engenheiro de mixagem: 2F U-Flow
Engenheiro de masterização: 2F U-Flow
Direção musical: Papatinho
Produção Executiva: Abebe Bikila e Victor Senedesi
Direção de Arte (capa): Hermes Miranda
Direção: Gabriel Camacho & Doug Martins
Produção: Adriano Stoor
Direção de fotografia: Doug Martins & Vitor Silvano
Stylist: Raphael Pereira
Gaffer: Mini Brut
Contraregra: Daniel Soda
Still: Rodrigo Ferreira
Management: Coala Music
Assessoria de Imprensa e RP: Trovoa Comunicação
Mídias Sociais: Listo Music
Distribuição: Altafonte

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.