Francisco, el Hombre resgata melhores momentos do reality show Casa Francisco no videoclipe de “Ocê”

A Francisco, el Hombre acaba de lançar o videoclipe de “Ocê”, terceira faixa do último disco da banda, intitulado Casa Francisco.

Francisco, el Hombre é uma banda estradeira que leva consigo um pouco de cada lugar por onde passa e, com Minas Gerais, não foi diferente. Fonte de inspiração para a dançante canção de amor “Ocê”, que integra o disco mais recente do grupo, Casa Francisco, o sotaque mineiro foi o pontapé inicial para a composição que, agora, ganha um registro audiovisual.

O videoclipe em questão compila momentos do reality show criado para promover o trabalho de estúdio e chegou ao canal de YouTube do quinteto.



Os lugares por onde passamos e todas as trocas envolvidas nos permeiam. Sempre nos descrevemos como esponjas, então o que vamos vivenciando vai adentrando nosso repertório e acaba vindo à tona em nossas composições”, explica LAZÚLI, que forma a banda ao lado de Andrei Kozyreff, Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos e Helena Papini.

A letra de “Ocê” foi inspirada em Camila, companheira de Andrei. “Ele acabou pegando algumas coisas da pronúncia dela. A partir disso, fomos concebendo a música, que surgiu com as frases ‘Ocê é a letra mais linda do alfabeto’ e ‘Ocê é a letra do nome do meu bem querer’, fazendo referência a letra C, inicial do nome dela”, lembra LAZÚLI. “Espero que as pessoas possam se sentir mais próximas de nós com esse clipe e tudo o que envolve Casa Francisco, tanto o disco, como o nosso reality show”, completa.

Longe dos palcos desde o início da pandemia, a Francisco, el Hombre encontrou no reality uma forma para incluir os fãs no processo de produção da nova turnê, que já tem datas marcadas. O primeiro show do ano acontece no palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro, dia 17 de fevereiro, no Quintas Quentes, junto com Curumin e TropiCals.

Já no dia 19, se apresentam em Florianópolis, no festival CHAAAMA, com um line up que ainda conta com BaianaSystem e outras atrações.

FICHA TÉCNICA:
Edição e Imagens
: Rafael Augusto
Rodado no Estúdio Sitio Romã em outubro de 2021
“Ocê” – Terceira Faixa do álbum Casa Francisco
Composição: Juliana Strassacapa, Sebastian Piracés Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Mateo Piracés Ugarte.
Produção: Francisco, el Hombre e Mateo Piracés Ugarte
Edição: Max Matta e Mateo Piracés Ugarte
Gravado no Estúdio LAB Sound
Técnico de Gravação no LAB Sound: Max Matta
Mix: Pedro Garcia
Master: Carlos Freitas (ClassicMaster)
Arranjos: Helena Papini, Juliana Strassacapa, Sebastian Piracés Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Mateo Piracés Ugarte
Voz: Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés Ugarte, Mateo Piracés Ugarte, Andrei Kozyreff e Helena Papini
Baixo: Helena Papini
Percussão: Juliana Strassacapa e Maicon Faquim Araki
Guitarra: Andrei Martinez Kozyreff
Bateria: Sebastian Piracés Ugarte
Violão: Mateo Piracés Ugarte
ProTools: Max Matta e Mateo Piracés Ugarte
Coros: Helena Papini, Juliana Strassacapa, Sebastian Piracés Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff, Mateo Piracés Ugarte, Helen Fernandes de Sousa, Luê Nayá Jansen Soares, Felipe França Gonzalez, Sabrina Elisa de Souza e Beatriz Paiva de Lino
Equipe Francisco, el Hombre Produção e representação: Difusa Fronteira 
Manager: Felipe França Gonzalez 
Produção geral: Nina Souza, Grão, Estefania del Valle  e Rodrigo Flesch 
Editora: Difusa Fronteira 
Distribuição digital: ONErpm 
Comunicação Digital e Assessoria de Redes: Patrice
Agradecimentos: Família do Estúdio Sítio Romã, Neuci, Sergião e Lucas!

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Foto:
Azevedo Lobo

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Francisco El Hombre, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.