Tribo Brasil anuncia o lançamento do clipe de Carne de Caranguejo, para 24 de janeiro e show dia 27

A Tribo Brasil está animada com o retorno presencial aos palcos e a retomada da vida, gradativamente

Conhecida na capital por seus bailes de música brasileira, com shows de festas tradicionais do país, como o carnaval, festas juninas e musicais de nomes consagrados da MPB, o a banda lança sua nova música, Carne de Caranguejo, um som com a cara do verão.

A composição é do maranhense e novo integrante, Rafael Camarão. Os lançamentos terão shows da Tribo, para celebrar esse momento emblemático de recomeço em 2022. O single chegou nas plataformas digitais dia 07 de janeiro com show no Espaço Cultural 512.

Dia 24 de janeiro chega o vídeo clipe no YouTube e dia 27 o grupo celebra esta etapa com show no Espaço 512.

Carne de Caranguejo fala da saudade da terra natal, da praia, do clima de verão e das fartas porções de carne de caranguejo, regadas a cerveja. Segundo Rafael, o Maranhão tem o melhor preço de cerveja de 600 ml das praias do Brasil.

A música com arranjos dele e dos músicos da Tribo Brasil e produção musical de Nê Kisiolar (Chimarruts) tem a cara do verão. Já o clipe, produzido pela QG Filmz, traz no roteiro dois momentos distintos: um pouco da tristeza e da rotina geradas pela pandemia, e no fim, a vacinação, a volta dos encontros e abraços, com o clima do verão. A produção executiva do projeto é de Tanize Cardoso.

A Tribo Brasil é uma das bandas de maior atuação no atual cenário cultural porto-alegrense. Com a proposta de pesquisa e prática da música popular brasileira, toca ritmos genuinamente brasileiros como samba, baião, ijexá, frevo, carimbó e samba rock. As influências musicais variam de canções do começo do século XX aos mais contemporâneos sons e movimentos musicais. Traz a interessante mistura de formação de “regional” (violão, flauta, surdo, pandeiro, tamborim) com a instrumentação do jazz e do rock (baixo elétrico, guitarra, bateria e congas). 

Com 18 anos de estrada, traz na bagagem intensa circulação de shows por diversas cidades do sul do Brasil e uma turnê pelo Uruguai.

Possui dois discos autorais: “Sorriso Banguela” (2012), e “Peixe que já não há” (2014), além de dois singles: Laiá Laiá (2011) e Pra Plantar (2021).

A Tribo Brasil é Gabriel Maciel (violão/voz), Stefania Colombo (voz e flauta) Gabriel Cabelo (percussão/voz), Rafael Camarão (voz e guitarra), Marcello Caminha Filho (baixo) e Rhuan de Moura (bateria).

CARNE DE CARANGUEJO – single e clipe da Tribo Brasil

  • Dia 27 de janeiro às 22h – show de lançamento do clipe Carne de Caranguejo
    Espaço Cultural 512 – R. João Alfredo, 512, Cidade Baixa
    Ingressos R$ 15,00 – www.espaco512.com.br

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Foto:
Felipe Gaieski

Esse post foi publicado em Agenda, Bebê Baumgarten Comunicação, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.