Glau Barros e Eduardo Moreira comemoram Dia Nacional do Samba no Bar Matita Perê nesta quarta-feira , dia 02/12

Expressão nacional por excelência, o samba é cultivado em praticamente todos os estados brasileiros, fundamentalmente no Rio de Janeiro e na Bahia, onde o ritmo – baseado na herança dos cantos e das danças dos povos negros escravizados -, deu seus primeiros passos, entre o final do Século XIX e o início do Século XX

Aqui, no Rio Grane do Sul, não foi diferente. Tulio Piva, Zilah Machado e Lupicinio Rodrigues, para ficar nas nossas mais conhecidas matrizes, confirmam a presença do gênero, no mundo urbano. Hoje, tem até data comemorativa: o dia 2 de dezembro.

Para marcar a ocasião, nesta quarta-feira, às 21hGlau Barros e Eduardo Moreira recebem os afccionados para cantar e dançar no “Dia Nacional do Samba”,no Bar Matita Perê, em Porto Alegre (confira detalhes no ‘Serviço”).

Glau Barros é uma das mais importantes intérpretes da atual geração de artistas gaúchas e desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, apresentando-se em alguns dos principais palcos do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros. Em 2019 lançou seu primeiro CD, intitulado “Brasil Quilombo”, com produção musical e arranjos do maestro Marco Farias e direção musical do premiado cantor e compositor Gelson Oliveira. O disco conquistou o Prêmio Açorianos de DVD do ano e de Cantora Revelação. No segundo semestre deste ano, realizou o projeto Sambaobá, no qual mapeia e destaca a presença feminina no samba feito no Estado.

SERVIÇO
O Quê: Show com Glau Barros e Eduardo  Moreira em comemoração ao “Dia Nacional do Samba”
Quando: Dia 02 de dezembro de 2021, quinta-feira, às 21h. 
Onde: Bar Matita Perê | Rua João Alfredo, 605 | Porto Alegre.
Apoio: UNIMED 
Recomendação etária: 16 anos

Assessoria de Imprensa:
Silvia Mara Abreu

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Glau Barros, Música, Silvia Abreu e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.