Gal Costa – As Várias Pontas de uma Estrela

A cantora apresentará o espetáculo As Várias Pontas de uma Estrela no Salão de Atos da PUCRS no dia 2 de dezembro

No dia 2 de dezembro, quinta-feira, às 21h, o Salão de Atos da PUCRS receberá o novo espetáculo da cantora Gal Costa. Chamado As Várias Pontas de uma Estrela, o show comemora os 56 anos de sua carreira fonográfica.

Por isso, a artista se debruça sobre as relações entre o repertório apresentada por ela ao Brasil e a obra monumental de Milton Nascimento. Os ingressos estão disponíveis no site Guichê Web.

Sobre o show As Várias Pontas de uma Estrela

Durante a pandemia, Gal testou o formato de piano, baixo e bateria (trocou o acompanhamento de violão pelo piano), e está adorando cantar sobre essas composições. A banda que a acompanha no show, portanto, é formada pelo baixista Fábio Sá, o tecladista André Lima e o baterista e percussionista Victor Cabral.

Além de canções de Milton Nascimento já gravadas pela cantora e clássicos do repertório de Gal compostos por outros artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim, o roteiro do espetáculo também inclui canções menos conhecidas da discografia da artista, que se iniciou em 1965 com o compacto Maria da Graça.

Com direção de Marcus PretoAs Várias Pontas de uma Estrela estreou nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo. Dentre as músicas que fazem parte do repertório estão Hotel das Estrelas (Jards Macalé/Duda), Estrela, Estrela (Vitor Ramil), Paula e Bebeto (Milton Nascimento/ Caetano Veloso), Minha Voz, Minha Vida (Caetano Veloso), Dom de Iludir (Caetano Veloso), Açaí (Djavan) e Sorte (Celso Fonseca/Ronaldo Bastos).

SERVIÇO
O que: Gal Costa – As várias pontas de uma estrela
Quando: 2 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 21h
Onde: Salão de Atos da PUCRS: acesse o mapa para saber se localizar no campus
Ingressos: disponíveis no site Guichê Web

Esse post foi publicado em Agenda, Branco Produções, Cultura, Música, Salão de Atos - PUCRS e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.