Gal Costa – As Várias Pontas de uma Estrela

A cantora apresentará o espetáculo As Várias Pontas de uma Estrela no Salão de Atos da PUCRS no dia 2 de dezembro

No dia 2 de dezembro, quinta-feira, às 21h, o Salão de Atos da PUCRS receberá o novo espetáculo da cantora Gal Costa. Chamado As Várias Pontas de uma Estrela, o show comemora os 56 anos de sua carreira fonográfica.

Por isso, a artista se debruça sobre as relações entre o repertório apresentada por ela ao Brasil e a obra monumental de Milton Nascimento. Os ingressos estão disponíveis no site Guichê Web.

Sobre o show As Várias Pontas de uma Estrela

PUBLICIDADE

Durante a pandemia, Gal testou o formato de piano, baixo e bateria (trocou o acompanhamento de violão pelo piano), e está adorando cantar sobre essas composições. A banda que a acompanha no show, portanto, é formada pelo baixista Fábio Sá, o tecladista André Lima e o baterista e percussionista Victor Cabral.

Além de canções de Milton Nascimento já gravadas pela cantora e clássicos do repertório de Gal compostos por outros artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim, o roteiro do espetáculo também inclui canções menos conhecidas da discografia da artista, que se iniciou em 1965 com o compacto Maria da Graça.

Com direção de Marcus PretoAs Várias Pontas de uma Estrela estreou nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo. Dentre as músicas que fazem parte do repertório estão Hotel das Estrelas (Jards Macalé/Duda), Estrela, Estrela (Vitor Ramil), Paula e Bebeto (Milton Nascimento/ Caetano Veloso), Minha Voz, Minha Vida (Caetano Veloso), Dom de Iludir (Caetano Veloso), Açaí (Djavan) e Sorte (Celso Fonseca/Ronaldo Bastos).

PUBLICIDADE

SERVIÇO
O que: Gal Costa – As várias pontas de uma estrela
Quando: 2 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 21h
Onde: Salão de Atos da PUCRS: acesse o mapa para saber se localizar no campus
Ingressos: disponíveis no site Guichê Web

PUBLICIDADE