Relógios de Areia, segundo álbum de Martim Cesar, Rô Bjerk e Ricardo Fragoso, será lançado no sábado, 06/11

Em sua segunda “navegação” pelas águas da MPB de raiz, o grupo Náufragos Urbanos aprofunda a fusão entre poesia, melodia e canto.

Relógios de Areia é o segundo CD do grupo Náufragos Urbanos, que teve o marco zero de sua formação consagrado no 12º Festival de Música de Porto Alegre, quando foram agraciados com os prêmios de melhor música e melhor letra com a composição “Desde o cais de uma janela“. Um trabalho maduro e representativo deste grupo mareante que, cada vez mais, domina as rotas de navegar por meio da MPB de raiz nacional, sem deixar de sentir o sabor regional do sul do Brasil.

Neste novo trabalho, que dá continuidade ao surpreendente primeiro CD – Cartas de Marear (2015) – o grupo aposta na mesma fórmula de sucesso, com a fusão das poesias do multipremiado poeta Martim César aos arranjos e melodias do não menos premiado músico, compositor e intérprete Ricardo Fragoso e com a voz belíssima e cristalina da intérprete  Bjerk. Um encontro que consolida e reafirma a sintonia entre os três artistas, já prenunciada em Cartas de Marear, indicado à categoria Melhor Álbum MPB do Prêmio Açorianos de Música 2014/2015). 

Sambinhas, valsinhas, toadas, bossas e baladas com temperos que vão desde “os cais” de Lupicínio Rodrigues e Avendano Junior – o mestre do choro pelotense – até as “praias” de Bob Marley e Sílvio Caldas. Com eles, a participação de músicos e melodistas conhecidos do cenário gaúcho, do naipe de Fabrício “Pardal” Moura, Gil Soares e Davi “Batuka” Mesquita, sem falar da participação especial dos instrumentistas Aluísio Rochemback e Marco Antônio Fragoso, bem como do renomado cantor e compositor Paulo Timm.

A produção geral do CD é de Haroldo Campos, a produção musical é de Ricardo Fragoso e Rô Bjerk, a edição gráfica é da Nativu Design (Valder Valeirão) e a arte do encarte é de Elis Vasconcellos. 


SERVIÇO:

O que: Lançamento do CD Relógios de Areia – Náufragos Urbanos
Quando: Dia 6 de novembro de 2021, sábado, às 21h
Onde: Veiculação pelo canal do Youtube https://youtu.be/mUE8NrQWewk
Obs.: Acesso gratuito
Recomendação etária: 12 anos

Assessoria de Imprensa:
Silvia Mara Abreu

Foto:
Fio da Navalha

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Silvia Abreu e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.