Relógios de Areia, segundo álbum de Martim Cesar, Rô Bjerk e Ricardo Fragoso, será lançado no sábado, 06/11

Em sua segunda “navegação” pelas águas da MPB de raiz, o grupo Náufragos Urbanos aprofunda a fusão entre poesia, melodia e canto.

Relógios de Areia é o segundo CD do grupo Náufragos Urbanos, que teve o marco zero de sua formação consagrado no 12º Festival de Música de Porto Alegre, quando foram agraciados com os prêmios de melhor música e melhor letra com a composição “Desde o cais de uma janela“. Um trabalho maduro e representativo deste grupo mareante que, cada vez mais, domina as rotas de navegar por meio da MPB de raiz nacional, sem deixar de sentir o sabor regional do sul do Brasil.

Neste novo trabalho, que dá continuidade ao surpreendente primeiro CD – Cartas de Marear (2015) – o grupo aposta na mesma fórmula de sucesso, com a fusão das poesias do multipremiado poeta Martim César aos arranjos e melodias do não menos premiado músico, compositor e intérprete Ricardo Fragoso e com a voz belíssima e cristalina da intérprete  Bjerk. Um encontro que consolida e reafirma a sintonia entre os três artistas, já prenunciada em Cartas de Marear, indicado à categoria Melhor Álbum MPB do Prêmio Açorianos de Música 2014/2015). 

Sambinhas, valsinhas, toadas, bossas e baladas com temperos que vão desde “os cais” de Lupicínio Rodrigues e Avendano Junior – o mestre do choro pelotense – até as “praias” de Bob Marley e Sílvio Caldas. Com eles, a participação de músicos e melodistas conhecidos do cenário gaúcho, do naipe de Fabrício “Pardal” Moura, Gil Soares e Davi “Batuka” Mesquita, sem falar da participação especial dos instrumentistas Aluísio Rochemback e Marco Antônio Fragoso, bem como do renomado cantor e compositor Paulo Timm.

PUBLICIDADE

A produção geral do CD é de Haroldo Campos, a produção musical é de Ricardo Fragoso e Rô Bjerk, a edição gráfica é da Nativu Design (Valder Valeirão) e a arte do encarte é de Elis Vasconcellos. 


SERVIÇO:

O que: Lançamento do CD Relógios de Areia – Náufragos Urbanos
Quando: Dia 6 de novembro de 2021, sábado, às 21h
Onde: Veiculação pelo canal do Youtube https://youtu.be/mUE8NrQWewk
Obs.: Acesso gratuito
Recomendação etária: 12 anos

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Silvia Mara Abreu

Foto:
Fio da Navalha

PUBLICIDADE