Gaúchos tocando mineiros em versões instrumentais – Diego Dias & Veco Marques dia 23/10 no CuboPlay

Os músicos gaúchos Veco Marques e Diego Dias criaram o projeto “Pão de Queijo & Chimarrão” pela admiração de ambos da música mineira e de maneira especial da geração do Clube da Esquina

Pilotando vários instrumentos, mas com predominância do acordeão, Veco Marques (Nenhum de Nós) e Diego Dias (Vera Loca) revisitam em versões instrumentais os maiores clássicos dos grandes compositores mineiros, caracterizando as releituras com um toque regional gaúcho.

Pão de Queijo & Chimarrão” faz uma conexão sul-minas através da música, valorizando as semelhanças e incorporando a sonoridade dos pampas nos arranjos. O mapa desta ponte criada pelos dois músicos é um diálogo irresistível de grandes sucessos de compositores mineiros com a música de tonalidade regional do sul do país.

No repertório, pérolas históricas como “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Espanhola”, “Clube da Esquina 2”, “Trem Azul”, “San Vicente”, “Nada Será Como Antes”, “Ponta de Areia”, “Quem Sabe Isto Quer Dizer Amor” e  “O Sal da Terra”, entre outras.



SERVIÇO:

O que: Pão de Queijo & Chimarrão com Diego Dias & Veco Marques
Quando: 23/10 às 21h
Onde: CuboPlay
Ingressos: 1º lote – R$15,00 neste link

Esse post foi publicado em Agenda, Cubo Play, Cultura, Diego Dias, Lado Inverso, Música, Veco Marques e marcado , , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.