Daniel Galera fala sobre seu filme favorito em bate-papo ao vivo transmitido pelo Instituto Ling

Em conversa com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, na próxima quinta-feira, 30 de setembro, o escritor analisa e discute o longa-metragem japonês Assunto de Família, dirigido por Hirokazu Kore-eda

O escritor Daniel Galera é o convidado da edição deste mês do projeto Meu Filme Favorito, do Instituto Ling. Em bate-papo com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, curador da programação, o autor analisará uma de suas produções cinematográficas preferidas: o longa-metragem japonês Assunto de Família, dirigido pelo cineasta Hirokazu Kore-eda. O encontro será transmitido gratuitamente no dia 30 de setembroquinta-feira, às 19h, pela plataforma Zoom. Para participar, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Durante o evento online, o público poderá acompanhar as discussões, interagir com os debatedores e ainda assistir a algumas das principais cenas da obra que foi vencedora da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2018, ano de seu lançamento, além de ter concorrido ao Oscar de melhor produção estrangeira. Mestre em retratar os relacionamentos familiares na tradição japonesa, Hirokazu Kore-eda mostra nesse filme o dia a dia de um singular clã que sobrevive à base de trabalhos modestos e pequenos furtos. Na narrativa, um incidente revela os laços que unem os integrantes dessa comunidade especial e coloca em questão a verdadeira essência do amor e da felicidade em família.


O filme Assunto de Família foi vencedor do Palma de Ouro em 2018. Crédito da foto: Reprodução

Daniel Galera é escritor e tradutor literário paulista radicado em Porto Alegre. Escreveu, entre outros, os romances Mãos de Cavalo (2006), Barba Ensopada de Sangue (2012) e Meia-Noite e Vinte (2016). Publicou também o álbum em quadrinhos Cachalote (2010), com o desenhista Rafael Coutinho. O autor acaba de lançar O Deus das Avencas (2021) pela Companhia das Letras.
 
Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais.
 
Em encontros mensais com participação de diferentes personalidades culturais do Brasil, o projeto Meu Filme Favorito é destaque na programação cultural do Instituto Ling desde 2018. Durante a pandemia, a atividade foi adaptada para o ambiente virtual, expandindo o seu alcance e recebendo personalidades como Lázaro RamosBárbara PazDenise FragaJeferson TenórioKleber Mendonça Filho e Iuli Gerbase. A programação tem realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – CINEMA
Meu Filme Favorito: Assunto de Família (2018), de Hirokazu Kore-eda
Bate-papo ao vivo com o escritor Daniel Galera e o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina
Dia 30 de setembro, quinta-feira, às 19h, na plataforma Zoom

Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br
 
Para a experiência completa da atividade, o Instituto Ling recomenda que o público assista ao filme, disponível nas plataformas Netflix, Now, YouTube e Google Play.
 
Informações úteis
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

Assessoria de imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE

Foto:
Suhrkamp Verlag

PUBLICIDADE