Joice Terra lança a brasileiríssima canção “Leveza”

A cantora mineira Joice Terra lança “Leveza”, single que apresenta sua face como compositora, abre seus lançamentos em 2021 e é uma das faixas que compõem seu primeiro álbum autoral, “de(vagar)”

Reflexiva, a canção revela muito do que a artista enxerga sobre a vida e, em especial, de que a fortaleza condiz em ser leve.

A letra reflete vários aspectos, entre eles, os vários caminhos que podemos seguir e, por fim, convida o público a escolher pela paz, em um mundo que oferece, cada vez mais, o contrário. Quando composta, Joice pensou, também, em levar a mensagem de que é possível mudar o mundo a partir do “olhar para dentro”, e então, refletir essa mudança nos rumos da humanidade.



Apesar de ser uma música com o nome de ‘Leveza’ e a letra girar em torno disso, no instrumental ela traz muita percussão, pensando muito em ambientação e acordes com bastante tensão. Assim, acaba por misturar tensão com leveza. A mineiridade e brasilidade estão muito fortes em toda a construção da música”, comentou Joice sobre a sonoridade que também explora a mescla entre o ritmo Boi do Maranhão com Boi do Pará.

A gravação contou com um time de músicos representativos da música brasileira: Peter Mesquita como produtor musical (também coautor da música e responsável pelo contrabaixo, violão e mixagem), Renato Anesi na viola caipira, e Kabé Pinheiro na percussão.

Leveza” foi financiada por meio de uma campanha de crowdfunding e é o primeiro single de outros que virão ainda este ano. A música já está disponível nos apps de streaming e, nos próximos dias, em clipe no YouTube.

FICHA TÉCNICA

Voz: Joice Terra
Viola caipira: Renato Anesi
Percussão e efeitos: Kabé Pinheiro
Contrabaixo e violão: Peter Mesquita
Captação de áudio e masterização: Luís Lopes e Castelo – Estúdio Flap
Produção musical e mixagem: Peter Mesquita
Compositores: Joice Terra e Peter Mesquita
Fotografia: Ramos Fotografia

SOBRE A ARTISTA

Mineira radicada no litoral norte de São Paulo, Joice é cantora, compositora, pesquisadora musical e professora de música. Estudou História da Música Popular Brasileira em cursos com Ivan Vilela e na UNIS-MG, participou de inúmeras Ongs e projetos (Ensina Brasil, Despertar, Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião, Cantinhos: transformando com arte), e atuou na coordenação e como docente no projeto Musicalizando, na Universidade Federal Itajubá em Minas Gerais.

Cantando, Joice realizou apresentações em projetos como SESC Minas ao Luar, SESC Contos, Viola das Gerais e Festival América do Sul Pantanal. Também foi convidada para participar da gravação do DVD da Orquestra de Violeiros de São Lourenço.

Joice recebeu vários prêmios em diversos festivais pelo Brasil, e seu trabalho autoral foi selecionado para o maior Festival Online da América Latina (Festival Up) e para o prêmio Funarte RespirArte.

Atualmente, a artista trabalha na produção do seu primeiro disco autoral e é uma das fundadoras da Crie SeuSom, empresa de produção musical.

Siga Joice Terra nas Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/joiceterraoficial
Facebook: https://www.facebook.com/joiceterracanto
YouTube: https://www.youtube.com/JoiceTerra

Assessoria de imprensa:
Matheus Luzi – Revista Arte Brasileira

Esse post foi publicado em Agência Assessart, Agenda, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.