Tiago Ferraz lança o álbum A Linda Canção do Sábio Sabiá

Tiago Ferraz lançou no domingo, 22 de agosto, em todas as plataformas de streaming, o álbum A Linda Canção do Sábio Sabiá

O novo trabalho foi produzido ao longo da pandemia e viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo. Com 13 músicas, o disco passeia por diversas influências musicais do artista, entre timbres eletrônicos e orgânicos, com muita reflexão e groove.

O disco traz composições próprias e parcerias com Mario Pirata, Duca Duarte, André Saut, Cachola e David Fontoura, além de uma releitura de Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro. O lyric video da canção já está disponível em https://youtu.be/he2rF9DALu0.

A partir de setembro, mais três videoclipes serão lançados, todos disponibilizados no canal do YouTube do artista (https://www.youtube.com/TiagoFerraz). São eles: A Linda Canção do Sábio Sabiá, A Ordem Natural das Coisas e De Que Lado é o Lado.

No encontro da música com a maturidade, Tiago Ferraz faz uma alquimia de suas reflexões através da união entre poesia e melodia, resultando em desejos profundos e humanos, com a compreensão de que o amor, o respeito e a liberdade precisam caminhar juntos.

A Linda Canção do Sábio Sabiá, faixa homônima que abre o álbum, foi uma das quatro canções compostas em parceria com o poeta Mario Pirata, grande parceiro e amigo de Tiago. Na canção Lauriê, Tiago faz uma homenagem de amor e aceitação ao filho Lauriê, que também realiza sua estreia na música. Pai e filho celebram a parceria musical com um dueto na faixa Encontro. 

O álbum também conta com a participação do rapper Cachola, na canção De Que Lado é o Lado. O disco fecha com +QMúsica, faixa autoral que também é um projeto musical, um movimento simples que resulta em reflexões profundas. “A música é uma ferramenta usada para reflexão e diversão. É fonte de emoção, energia em movimento, liberdade de expressão, a manifestação da vida em forma de canção. A intenção é falar uma língua em comum, afinando a vida, como se afina um instrumento, desconstruindo e construindo através do que se escuta”, afirma Tiago.

Tiago Ferraz é intérprete, compositor, arranjador e orquestrador, com quase 30 anos de carreira. Atua como produtor, na Válvula de Escape Produções Artísticas, e como músico em carreira solo e com o grupo Rock de Galpão. Seu primeiro trabalho de destaque foi com a banda Estado das Coisas, formada na década de 1990 e com cinco álbuns lançados. Em seu primeiro trabalho autoral, Famoso Quem? (2017), o artista apresentou um mix orgânico de rock, milonga, funk, samba-rock, folk, entre outros ingredientes que fascinaram as tribos urbanas e rurais. 

SERVIÇO:

Lançamento do álbum: A Linda Canção do Sábio Sabiá 

Álbum disponível nas plataformas digitais e clipes no YouTube do artista.

Composição: Tiago Ferraz (além de parcerias com Mario Pirata, André Sault, Duca Duarte, David Fontoura e Cachola)

Interpretação: Tiago Ferraz (guitarra, violão, ukulele, banjo, baixo, voz e vocais), Davilexx (beat, baixo, violão, guitarra, teclado, orquestração e percussão), Dani Vargas (bateria), Gustavo Viegas (baixo), Giovani Barbieri (teclados), Giordano Barbieri (teclados), Lauriê (voz e vocais), Bardo (beat), Daniel Almaoe (flauta transversal), Anderson Chachá (percussão), Guilherme Goulart (acordeon), Cachola (voz), Pedro Leal (clarinete) e Caio Maurente (baixo) 

Gravado, mixado e masterizado no Toca do Morro, por Davilexx

Produzido por: Davilexx e Tiago Ferraz

Informações para a imprensa:
Juliana Prato | Jornalista

Foto:
Mariel Fabris/Divulgação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.