Gaúchos conquistam prêmio internacional em festival de cinema de moda nos Estados Unidos

Guto Gaelzer e Rafa Keunecke venceram a 12ª edição do La Jolla International Fashion Film Festival com o documentário Dare to Dream, que recebeu o prêmio de Melhor Mensagem ao mostrar os preparativos da bailarina carioca Ingrid Silva para a Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Harvard Latina

O cineasta, publicitário e músico Guto Galzer e a estilista, produtora de moda e social media Rafa Keunecke acabam de receber uma grande conquista para o Brasil: um dos prêmios mais importantes do La Jolla International Fashion Film Festival, evento que é considerado o Cannes da moda. Com o documentário Dare to Dream, que captura os preparativos da bailarina carioca Ingrid Silva para a Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Harvard Latina, os jovens gaúchos foram vencedores na categoria de Melhor Mensagem, além de concorrem aos títulos de Melhor Edição e Melhor Documentário.

Os brasileiros receberam o prêmio no último dia 24 de julho, em San Diego, nos Estados Unidos, e se preparam para viajar para outras cidades onde o documentário é finalista em mais dois eventos internacionais: o First-Time Filmmaker Online Sessions, que terá exibições em Hollywood e no condado de Buckinghamshire, na Inglaterra, dia 31 de agosto; e o Diversidarte – Festival de Curtas, que ocorre em 3 de setembro em La Coruña, na Espanha.

Com direção de Gaelzer e conceito criativo de Rafa, Dare to Dream reúne cenas de bastidores de Ingrid Silva, bailarina negra que tem lutado contra o racismo e as desigualdades em diversas áreas da sociedade. Principal bailarina do Dance Theatre of Harlem em Nova York, no qual dança desde 2017, ela foi a primeira brasileira a falar na Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Harvard Latina (LEAD). No documentário, Ingrid conduz o público revelando parte da sua história e da jornada até o palco de uma das universidades mais importantes e prestigiadas do mundo. O filme pode ser assistido gratuitamente e com legendas em português em https://vimeo.com/503221360.

Sobre os jovens criadores
Guto Gaelzer tem 34 anos, é formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e tem em seu currículo trabalhos em projetos do canal GNT e da Sony Music Brasil, além da atuação na produtora Filmik e de trabalhos musicais com a banda gaúcha Atemiz, do qual é fundador, vocalista e guitarrista. Já Rafaela Keunecke, de 27 anos, é formada em Moda pela Universidade Feevale e tem mais de dez anos de experiência na área, tendo atuado com clientes como Mac, Maybelline, Melissa e Chilli Beans. Casados, os jovens criadores se mudaram para Nova York em 2017 onde fundaram a Aura Media, agência que oferece serviços de criação e marketing e que é responsável pela concepção de trabalhos como o documentário Dare to Dream.

SERVIÇO
Dare to Dream

Um filme da Aura Media
Estrelado por Indrid Silva
Dirigido por Guto Gaelzer
Conceito criativo de Rafa Keunecke
Editado por Rafa Keunecke & Guto Gaelzer
Maquiagem de Mariana Bull
Fotografia de Laura Yost

Assista, com legendas em português, em https://vimeo.com/503221360

Duração: 4 minutos
Classificação: Livre

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Divulgação La Jolla Internacional Fashion Film Festival

Esse post foi publicado em Agenda, Cinema, Cultura, Jéssica Barcellos Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.