Naddo Pontes entre Gigantes é atração no Mistura Fina desta quinta-feira (17/06)

A banda liderada por um dos grandes compositores de sua geração, antecipa novas canções que estão em processo de gravação

NADDO ENTRE GIGANTES é a atração do Mistura Fina desta quinta-feira, dia 17 de junho, a partir das 18h30min, com transmissão pelo Facebook do Mistura Fina (Confira o “Serviço”). Com mais de 40 anos de carreira e prêmios em vários festivais, Naddo Pontes é considerado um dos maiores compositores de sua geração.

A banda levará ao público do Mistura Fina novas canções que estão em processo de gravação no Estúdio Dreher para o novo álbum, no qual dois singles já estão nas redes sociais. O show ‘Totalmente Autoral’ lembrará, também, canções do primeiro álbum (2014). O grupo é composto por Naddo Pontes (composições, vocal, teclado e ukulele), Rodrigo Ruivo (baixo e backings), Marcelo Masina (bateria) e contará com Luciano Garofalo na guitarra e violão.

Sobre o convidado

Para conhecer a banda NADDO ENTRE GIGANTES, formada em 2004 ainda com nome ‘Melomaníacos’, temos que mencionar Naddo Pontes – O Gigante, que tem seu imenso carisma e expressão distribuídos em seus 1m15cm de altura. Naddo assina as composições da banda e lidera a cantoria dos Gigantes. A banda conta, também, com Luciano Garofalo (guitarra/violão), Rodrigo Ruivo (baixo) e Marcelo Masina (bateria), que somam seus talentos e assinam a “cozinha” gigante da banda.

O primeiro álbum da banda foi lançado em novembro/2014, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre/RS, e conta com 10 faixas que segundo Marcelo Fruet, produtor do álbum “…desperta a cada nota, cada palavra, cada música um mundo de sentimentos, sensações de identificação imediata e sem rodeios com influências da MPB, do rock e do pop”. Ainda acrescenta, ao conhecer Naddo Pontes: – “Nesse momento, me dei conta de que aquele ser de aproximadamente um metro era um dos maiores artistas que já haviam cruzado à minha frente…”.

Em 2015 Naddo Pontes foi indicado como Melhor Compositor na maior premiação do Rio Grande do Sul, o Prêmio Açorianos de Música, na categoria Compositor Gênero Pop. Naddo Pontes também foi vencedor de Festivais como Feec (1981), Festival ‘Manara’(2003), Festivale de Gravataí (2005), classificou músicas para o Festival de ‘Porto Alegre’ (2009) e Festival de Gramado (2016). Nesse ano de 2021 está completando 41 anos de estrada na música.

Sobre o Mistura Fina

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

Páginas na Web:
https://www.facebook.com/naddoentregigantes
https://www.youtube.com/naddoentregigantes

SERVIÇO:

Naddo entre Gigantes no MISTURA FINA
Dia 17 de junho de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min
Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Foto:
Renata Stoduto

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Mistura Fina, Música, Silvia Abreu e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.