Naddo Pontes entre Gigantes é atração no Mistura Fina desta quinta-feira (17/06)

20210712590225
20210712590225

A banda liderada por um dos grandes compositores de sua geração, antecipa novas canções que estão em processo de gravação

NADDO ENTRE GIGANTES é a atração do Mistura Fina desta quinta-feira, dia 17 de junho, a partir das 18h30min, com transmissão pelo Facebook do Mistura Fina (Confira o “Serviço”). Com mais de 40 anos de carreira e prêmios em vários festivais, Naddo Pontes é considerado um dos maiores compositores de sua geração.

A banda levará ao público do Mistura Fina novas canções que estão em processo de gravação no Estúdio Dreher para o novo álbum, no qual dois singles já estão nas redes sociais. O show ‘Totalmente Autoral’ lembrará, também, canções do primeiro álbum (2014). O grupo é composto por Naddo Pontes (composições, vocal, teclado e ukulele), Rodrigo Ruivo (baixo e backings), Marcelo Masina (bateria) e contará com Luciano Garofalo na guitarra e violão.

Sobre o convidado

PUBLICIDADE

Para conhecer a banda NADDO ENTRE GIGANTES, formada em 2004 ainda com nome ‘Melomaníacos’, temos que mencionar Naddo Pontes – O Gigante, que tem seu imenso carisma e expressão distribuídos em seus 1m15cm de altura. Naddo assina as composições da banda e lidera a cantoria dos Gigantes. A banda conta, também, com Luciano Garofalo (guitarra/violão), Rodrigo Ruivo (baixo) e Marcelo Masina (bateria), que somam seus talentos e assinam a “cozinha” gigante da banda.

O primeiro álbum da banda foi lançado em novembro/2014, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre/RS, e conta com 10 faixas que segundo Marcelo Fruet, produtor do álbum “…desperta a cada nota, cada palavra, cada música um mundo de sentimentos, sensações de identificação imediata e sem rodeios com influências da MPB, do rock e do pop”. Ainda acrescenta, ao conhecer Naddo Pontes: – “Nesse momento, me dei conta de que aquele ser de aproximadamente um metro era um dos maiores artistas que já haviam cruzado à minha frente…”.

Em 2015 Naddo Pontes foi indicado como Melhor Compositor na maior premiação do Rio Grande do Sul, o Prêmio Açorianos de Música, na categoria Compositor Gênero Pop. Naddo Pontes também foi vencedor de Festivais como Feec (1981), Festival ‘Manara’(2003), Festivale de Gravataí (2005), classificou músicas para o Festival de ‘Porto Alegre’ (2009) e Festival de Gramado (2016). Nesse ano de 2021 está completando 41 anos de estrada na música.

PUBLICIDADE

Sobre o Mistura Fina

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

PUBLICIDADE

Páginas na Web:
https://www.facebook.com/naddoentregigantes
https://www.youtube.com/naddoentregigantes

SERVIÇO:

Naddo entre Gigantes no MISTURA FINA
Dia 17 de junho de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min
Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

PUBLICIDADE

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Foto:
Renata Stoduto

PUBLICIDADE