ZéVitor lança seu novo single “A Leveza do Nosso Amor”

Crédito: Gabriel Garcia

Se 2020, marcado pela pandemia e pelo isolamento social que assolaram o planeta, foi um ano para ressignificar – com trocadilhos! – 2021 começa com mais esperança

Da mesma forma, depois de um álbum denso, repleto de imagens impressionistas, ZéVitor ressurge com a precisão de quem vê desenho em nuvens, como sugere o último verso do single A Leveza do Nosso Amor, em parceria com Gabrieu:Eu tô apaixonado pelo dia ensolarado/Que você tem desenhado pra me ver sorrindo

Sem as referências externas a que costuma recorrer, o cantor opta agora por sua faceta mais simples e direta, presente, por exemplo, em faixas como Bagunça e Baderna, de seu último trabalho. Em comum com este, nota-se também o arranjo soft-pop, por assim dizer, com o piano Rhoades que já é marca registrada de sua sonoridade.

Apesar do tom romântico – ou até por isso mesmo –, chama a atenção, sobretudo do ouvinte mais conservador, o aspecto libertário do amor descrito na canção. Mas, para além da questão sexual, vale ressaltar que a liberdade aqui não se confunde com o desapego hedonista próprio dos nossos tempos. Trata-se, portanto, menos das implicações de um relacionamento aberto e mais da abertura ao diálogo, da compreensão do outro enquanto indivíduo.

 “Se por ventura houver necessidade de outro alguém/Por favor me fale se der, pois nosso amor é mais além, meu bem.”

E se o ideal de um amor aparentemente utópico – porque franco – é a tônica dessa nova geração da qual ZéVitor tem se afirmado cada vez mais como um porta-voz, seu caminho não é menos árduo. Como quem ainda se vê “preso em cadeados”, o artista não hesita em se expor e apela ao coração com honestidade comovente: 

“Me enche de amor ainda que precise ir.

Embora não seja uma composição das mais recentes, A Leveza do Nosso Amorproduzida por Gabrieu e Mayam,ainda soa fresca e ganhou novo registro de voz, com mixagem e masterização de Renato Alsher. Já a foto e a capa do single, que será lançado no dia 18 de março, são de Gabriel Garcia e ilustram bem o espírito da música e do atual momento criativo de ZéVitor.

Lançamento do single “A Leveza do Nosso Amor
https://youtu.be/_uG3gfzAw8Q

Quando: quinta, dia 18 de março, em todas as plataformas digitais

Plataformas Digitais ZéVitor 
Instagramhttps://found.ee/InstaZevitor
Facebookhttps://found.ee/Facebookzevitor
Spotifyhttps://found.ee/SpotifyZeVitor
YouTubehttps://www.youtube.com/ZeVitor

Informações para a imprensa:
Ana Paula Silveira

Esse post foi publicado em Agenda, ZéVitor e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.