ZéVitor lança seu novo single “A Leveza do Nosso Amor”

Crédito: Gabriel Garcia

Se 2020, marcado pela pandemia e pelo isolamento social que assolaram o planeta, foi um ano para ressignificar – com trocadilhos! – 2021 começa com mais esperança

Da mesma forma, depois de um álbum denso, repleto de imagens impressionistas, ZéVitor ressurge com a precisão de quem vê desenho em nuvens, como sugere o último verso do single A Leveza do Nosso Amor, em parceria com Gabrieu:Eu tô apaixonado pelo dia ensolarado/Que você tem desenhado pra me ver sorrindo

Sem as referências externas a que costuma recorrer, o cantor opta agora por sua faceta mais simples e direta, presente, por exemplo, em faixas como Bagunça e Baderna, de seu último trabalho. Em comum com este, nota-se também o arranjo soft-pop, por assim dizer, com o piano Rhoades que já é marca registrada de sua sonoridade.

Apesar do tom romântico – ou até por isso mesmo –, chama a atenção, sobretudo do ouvinte mais conservador, o aspecto libertário do amor descrito na canção. Mas, para além da questão sexual, vale ressaltar que a liberdade aqui não se confunde com o desapego hedonista próprio dos nossos tempos. Trata-se, portanto, menos das implicações de um relacionamento aberto e mais da abertura ao diálogo, da compreensão do outro enquanto indivíduo.

PUBLICIDADE

 “Se por ventura houver necessidade de outro alguém/Por favor me fale se der, pois nosso amor é mais além, meu bem.”

E se o ideal de um amor aparentemente utópico – porque franco – é a tônica dessa nova geração da qual ZéVitor tem se afirmado cada vez mais como um porta-voz, seu caminho não é menos árduo. Como quem ainda se vê “preso em cadeados”, o artista não hesita em se expor e apela ao coração com honestidade comovente: 

“Me enche de amor ainda que precise ir.

PUBLICIDADE

Embora não seja uma composição das mais recentes, A Leveza do Nosso Amorproduzida por Gabrieu e Mayam,ainda soa fresca e ganhou novo registro de voz, com mixagem e masterização de Renato Alsher. Já a foto e a capa do single, que será lançado no dia 18 de março, são de Gabriel Garcia e ilustram bem o espírito da música e do atual momento criativo de ZéVitor.

Lançamento do single “A Leveza do Nosso Amor
https://youtu.be/_uG3gfzAw8Q

Quando: quinta, dia 18 de março, em todas as plataformas digitais

PUBLICIDADE

Plataformas Digitais ZéVitor 
Instagramhttps://found.ee/InstaZevitor
Facebookhttps://found.ee/Facebookzevitor
Spotifyhttps://found.ee/SpotifyZeVitor
YouTubehttps://www.youtube.com/ZeVitor

Informações para a imprensa:
Ana Paula Silveira

PUBLICIDADE