Elza Soares – Auditório Araújo Vianna – 08/03/2020

Elza Soares, umas das cantoras mais emblemáticas da música brasileira de todos os tempos, se apresentou no Auditório Araújo Vianna, no dia 8 de março, com a turnê do seu mais recente trabalho de estúdio, chamado “Planeta Fome” e lançado no último mês de setembro.

Eleita em 2000 a melhor cantora do milênio pela rede britânica BBC, a artista carioca, que vive o auge de quase sete décadas de carreira, trouxe para Porto Alegre as composições impactantes do seu novo material, recheadas de mensagens sociais e políticas, que exaltam o empoderamento feminino e a força do movimento negro.

Além dar vida às intensas “Libertação”, “País do Sonho”, “Menino”, “Brasis” e “Lírio Rosa”, primeira faixa do álbum a ganhar um videoclipe, Elza ainda incluiu no repertório algumas releituras, de artistas como Gonzaguinha e Titãs, assim como faixas dos seus discos anteriores, todos muito elogiados pela crítica especializada.

O aclamado “A Mulher do Fim do Mundo”, vencedor do Grammy Latino 2016 e representado pelo hino “Mulher do Fim do Mundo”, marcou presença durante o repertório.

No palco, a cantora esteve num cenário exuberante e usando um figurino criado a partir de alfinetes, em uma clara referência à roupa que ela vestia na sua primeira aparição na TV, no programa comandado por Ary Barroso na TV Tupi.

1 / 10

Realização: Opinião Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, Opinião Produtora e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.