Slightly Stoopid – Bar Opinião – 09/01/2020

Slightly Stoopid se apresentou no Opinião, no dia 9 de janeiro.

Indo do rock ao reggae, passando ainda pelo blues, pelo ska e pelo punk, a banda californiana trouxe para Porto Alegre as composições do seu trabalho mais recente, “Everyday Life, Everyday People”, e os melhores momentos dos seus oito discos anteriores.

Com shows frequentes pelo Brasil, onde já participou dos festivais Planeta Brasil e Planeta Atlântida, o grupo liderado pela dupla de multi-instrumentistas Kyle McDonald e Miles Doughty colocou todo mundo para agitar na pista, ao som das vibrantes “One More Night” , “2 AM” e “Closer to the Sun” , entre outros hits.

O grupo, há quase 30 anos vem conquistando fãs ao redor do mundo. A fusão de elementos, que unem os mais variados gêneros, como folk, rock, reggae, blues, hip hop, ska e punk, já rendeu ao conjunto nove trabalhos de estúdio e diversas aparições nas paradas da Billboard.

A estreia foi com o álbum “Slight $toopid”, de 1996. O disco serviu para mostrar toda a versatilidade do grupo, que começou a se apresentar nos EUA, sobretudo pelas praias da Califórnia.

Inspirado pela surf music, o álbum “The Longest Barrel Ride” veio na sequência, em 1998, e manteve o nome do Slightly Stoopid em evidência. O primeiro grande sucesso chegaria em 2003, quando o disco “Everything You Need” vendeu mais de 185 mil cópias somente no mercado norte-americano.

Incorporando cada vez mais influências distintas, a banda colocou nas lojas, em 2005, o disco “Closer to the Sun”. A turnê foi transformada no CD e DVD ao vivo “Winter Tour 05-06”, que saiu um pouco antes do álbum “Chronchitis” ser lançado, em 2007.

Depois de outros dois álbuns bem-sucedidos, a banda lançou, em 2015, o disco “Meanwhile… Back ath tle Lab”. O trabalho mais recente dos caras, “Everyday Life, Everyday People”, chegou às lojas e aos serviços de streaming em meados de 2018.

1 / 10

Realização: Opinião Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Coberturas, Opinião Produtora e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.