Slightly Stoopid – Bar Opinião – 09/01/2020

Slightly Stoopid se apresentou no Opinião, no dia 9 de janeiro.

Indo do rock ao reggae, passando ainda pelo blues, pelo ska e pelo punk, a banda californiana trouxe para Porto Alegre as composições do seu trabalho mais recente, “Everyday Life, Everyday People”, e os melhores momentos dos seus oito discos anteriores.

Com shows frequentes pelo Brasil, onde já participou dos festivais Planeta Brasil e Planeta Atlântida, o grupo liderado pela dupla de multi-instrumentistas Kyle McDonald e Miles Doughty colocou todo mundo para agitar na pista, ao som das vibrantes “One More Night” , “2 AM” e “Closer to the Sun” , entre outros hits.

O grupo, há quase 30 anos vem conquistando fãs ao redor do mundo. A fusão de elementos, que unem os mais variados gêneros, como folk, rock, reggae, blues, hip hop, ska e punk, já rendeu ao conjunto nove trabalhos de estúdio e diversas aparições nas paradas da Billboard.

A estreia foi com o álbum “Slight $toopid”, de 1996. O disco serviu para mostrar toda a versatilidade do grupo, que começou a se apresentar nos EUA, sobretudo pelas praias da Califórnia.

Inspirado pela surf music, o álbum “The Longest Barrel Ride” veio na sequência, em 1998, e manteve o nome do Slightly Stoopid em evidência. O primeiro grande sucesso chegaria em 2003, quando o disco “Everything You Need” vendeu mais de 185 mil cópias somente no mercado norte-americano.

Incorporando cada vez mais influências distintas, a banda colocou nas lojas, em 2005, o disco “Closer to the Sun”. A turnê foi transformada no CD e DVD ao vivo “Winter Tour 05-06”, que saiu um pouco antes do álbum “Chronchitis” ser lançado, em 2007.

Depois de outros dois álbuns bem-sucedidos, a banda lançou, em 2015, o disco “Meanwhile… Back ath tle Lab”. O trabalho mais recente dos caras, “Everyday Life, Everyday People”, chegou às lojas e aos serviços de streaming em meados de 2018.

Realização: Opinião Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

PUBLICIDADE