Samba e Amor – Bar Opinião – 12/06/2019

Uma das mais representativas bandas da nova cena musical do Rio Grande do Sul, a Samba e Amor é resultado da paixão de seus integrantes pela música brasileira.

Ao longo de cinco anos de trajetória, o grupo realizou mais de 500 apresentações e passou por importantes eventos do seu estado, como o Planeta Atlântida 2017, o maior festival da região.

Também, no Rio de Janeiro, tem realizado regularmente temporadas na cidade, com apresentações em locais como o Beco das Garrafas, o Rio Scenarium e o Festival Rio na Rua, por exemplo.

Influenciada por grandes artistas como Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Adoniran Barbosa, Elis Regina entre outras figuras renomadas, a banda apresenta, além de releituras e interpretações de clássicos do samba e da MPB, canções próprias do novo trabalho autoral.

Intitulado “Amar é meu destino”, com produção de Gastão Villeroy e músicos como Arthur Maia, David Moraes e Eduardo Neves, o primeiro disco da banda já se encontra disponível nas principais plataformas digitais.

A banda formada pelos irmãos de coração Maria Luiza (voz) e Lucas de Azevedo (violão), se apresentou no último dia 12/06 no Bar Opinião, abrindo a noite para Serginho Moah que fez a estréia de sua primeira turnê solo.

1 / 10

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Coberturas e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.