Thays Prado – Parque Farroupilha – 09/12/2018

Thays Prado canta, compõe e pesquisa nos projetos Cantautoras Latino-Americanas e Cantautoras Brasileiras.

Iniciou na música aos nove anos de idade. Aos 15 anos já ingressava no Coro Sinfônico da Ospa, onde cantou de 2004 a 2007.

Além disso, já participou dos corais da Ufrgs e da Pucrs.

É uma das integrantes do grupo As Tubas ao lado de Clarissa Ferreira, Emily Borghetti, Giovanna Mottini e Morena Bauler. Juntas, elas apresentam uma proposta de incentivar a reflexão sobre a significância do nascer e do tornar-se mulher. O grupo surgiu há pouco tempo, em março de 2018, mas suas integrantes têm larga experiência musical e artística.

Thays Prado foi uma das atrações do FIND, um festival de música que tem por objetivo conectar a cena independente à população da capital gaúcha.

Criado por Saulo Fietz , Poty e João Ortácio, o festival busca a valorização da arte na cidade.

Abrindo espaço para o novo e também unindo diferentes vertentes musicais e pondo à mostra a diversidade sonora da cena local.

Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e de diversos setores culturais independentes, a primeira edição foi realizada no dia 9 de dezembro, no Parque Farroupilha.

Produção: Raffaela Reis – Tambor Produções

Assessoria de imprensa: Patuá Conteúdo Criativo

Apoio: Secretaria da Cultura de Porto Alegre
Sofar Sounds Porto Alegre
Patuá Conteúdo Criativo

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Coberturas, Parque Farroupilha e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.