Project46 – Bar Opinião – 09/09/2018

Há décadas o Brasil não presenciava a ascensão de uma banda pesada – e os paulistanos do Project46 quebraram esse tabu.

Os riffs modernos dos guitarristas Jean Patton e Vini Castellari, combinados aos vocais explosivos de Caio MacBeserra, arredondados pelas grossas linhas de baixo de Baffo Neto e somados ao estilo veloz do baterista Betto Cardoso, formam uma música extremamente pesada e de estética exuberante, que carrega mensagens claras sob uma dinâmica extremamente, com o passo da geração do século 21.

Já experiente em grandes eventos, graças à dedicação e apoio viral de seus fãs, a banda foi a vencedora de uma enquete para se apresentar no Monsters of Rock Festival 2013, em São Paulo.

Como banda de abertura do primeiro dia, eles desencadearam um set feroz de 50 minutos, vencendo a multidão de 40 mil metaleiros fanáticos que estavam lá para ver Gojira, Hatebreed, Slipknot, Limp Bizkit e Korn.

Em 2017, após lançar dois álbuns extremamente bem-sucedidos, “Doa a Quem Doer” e “Que Seja Feita Nossa Vontade”, a banda era um time energeticamente forte, criativo, focado e certeiro.

O resultado dessa fase é seu novo e aguardado terceiro álbum, intitulado “TR3S” .

É facilmente perceptível a ambição da banda ao compor esse disco que, com uma única audição, cativa fãs do estilo e posiciona o Project46 como um dos grupos mais promissores do país e os coroam como maior representante do metal moderno brasileiro.

Tanto é que, em 2018, “TR3S” foi eleito melhor álbum de 2017 pelos leitores do maior veiculo da mídia especializada do país, a revista Roadie Crew.

A banda se apresentou no último dia 09 de setembro no Bar Opinião abrindo para o Sepultura.

Setlist
▪ Terra De Ninguém
▪ Dor
▪ Pânico
▪ Na Vala
▪ Erro +55
▪ Violência Gratuita
▪ Tr3s
▪ Foda-se
▪ Acorda Pra Vida

1 / 10

Realização: Opinião Produtora e Pisca Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Coberturas, Opinião Produtora, Pisca Produtora e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.