Project46 – Bar Opinião – 09/09/2018

Há décadas o Brasil não presenciava a ascensão de uma banda pesada – e os paulistanos do Project46 quebraram esse tabu.

Os riffs modernos dos guitarristas Jean Patton e Vini Castellari, combinados aos vocais explosivos de Caio MacBeserra, arredondados pelas grossas linhas de baixo de Baffo Neto e somados ao estilo veloz do baterista Betto Cardoso, formam uma música extremamente pesada e de estética exuberante, que carrega mensagens claras sob uma dinâmica extremamente, com o passo da geração do século 21.

Já experiente em grandes eventos, graças à dedicação e apoio viral de seus fãs, a banda foi a vencedora de uma enquete para se apresentar no Monsters of Rock Festival 2013, em São Paulo.

Como banda de abertura do primeiro dia, eles desencadearam um set feroz de 50 minutos, vencendo a multidão de 40 mil metaleiros fanáticos que estavam lá para ver Gojira, Hatebreed, Slipknot, Limp Bizkit e Korn.

Em 2017, após lançar dois álbuns extremamente bem-sucedidos, “Doa a Quem Doer” e “Que Seja Feita Nossa Vontade”, a banda era um time energeticamente forte, criativo, focado e certeiro.

O resultado dessa fase é seu novo e aguardado terceiro álbum, intitulado “TR3S” .

É facilmente perceptível a ambição da banda ao compor esse disco que, com uma única audição, cativa fãs do estilo e posiciona o Project46 como um dos grupos mais promissores do país e os coroam como maior representante do metal moderno brasileiro.

Tanto é que, em 2018, “TR3S” foi eleito melhor álbum de 2017 pelos leitores do maior veiculo da mídia especializada do país, a revista Roadie Crew.

A banda se apresentou no último dia 09 de setembro no Bar Opinião abrindo para o Sepultura.

Setlist
▪ Terra De Ninguém
▪ Dor
▪ Pânico
▪ Na Vala
▪ Erro +55
▪ Violência Gratuita
▪ Tr3s
▪ Foda-se
▪ Acorda Pra Vida

Realização: Opinião Produtora e Pisca Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

PUBLICIDADE