Le Batilli – Auditório Araújo Vianna – 01/07/2018

O projeto criado em meados de 2014 por Le Batilli a principio tinha como objetivo cantar canções compostas ao longo da sua carreira que não se encaixavam nas propostas das bandas as quais ele participava, então decidiu começar a gravar seu disco, O projeto teve o nome inicial de “Le Batilli” por se tratar de um projeto intimista do vocalista.

No mesmo ano de 2014, gravou o disco “Retalhos” que foi lançado três anos após o inicio das gravações, as canções mostram uma pluralidade de influências musicais, que variam do rock ao samba e baião, Engenheiros do Hawaii e Zé Ramalho são nomes fortes que podem ser citados como influências nas composições.

Em 2017 participou de eventos como a “Serenata iluminada”, “Piquenique no Museu”, e do Programa Radar na TVE para divulgar o lançamento do disco, mas o ápice das apresentações foi quando tocaram no “Festival Rock Gaucho edição independência” realizado no Auditório Araujo Vianna, tocando na mesma noite de artistas como Ney Van Soria, Papas da Lingua, Vera Louca e Pouca Vogal.

No ano de 2018 já nos primeiros meses participou da gravação do disco “Coletivo Poa Rock” gravando duas músicas inéditas neste álbum que ainda esta em fase de produção.

Em abril participou da “Virada Sustentável de Porto Alegre”, em julho voltou ao Auditório Araújo Vianna para participar do “Festival Poa Rock 2018” onde tocaram as duas músicas gravadas no CD do festival e mais “Amigo Punk” ao lado de Frank Jorge.

As vésperas do festival após várias mudanças de formação, a banda mudou o nome para Le Batilli e os Elementais e hoje é formada por: Le Batilli (voz, violões e ukelele), Guilherme Valls (Guitarra), André Reche (Piano, Teclados), Rodrigo Lemos (Bateria, Percussão), Denner Euzébio (Guitarra, violão, voz) e Paulo Guimarães (Baixo, voz).

1 / 10

Realização: Sunday Morning Studios / Serenata Iluminada

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Bebê Baumgarten Comunicação, Coberturas, Festival POA Rock, Frank Jorge, Serenata Iluminada, Sunday Morning Studios e marcado , , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.