Histórias Do Rock Gaúcho é uma banda que se dedica exclusivamente ao Rock Gaúcho, pesquisando e rearranjando o que realmente tem sotaque desde 2001.

Egisto Dal Santo (Voz e Guitarra) é de Soledade, tocou e produziu “quase todo mundo” dos 80 e 90 no Rock Gaúcho, destacando-se A Sétima Efervescência Intergaláctica, premiadíssimo álbum de Jupiter Maçã. Ganhou 4 vezes o Troféu Açorianos de música em 4 categorias diferentes e em 4 anos diferentes. Já lançou 28 discos independentes, sendo 11 na carreira solo. Por 11 anos foi o baixista de Bebeco Garcia, com quem escreveu muitas músicas e arranjos, além de dirigir a carreira do guitar man e produzir 2 discos – Me Chamam Curto Circuito e Bando Dos Ciganos Ao Vivo.

Gambona (Voz e Guitarra) é de Rio Grande, dedica-se exclusivamente à musica há mais de 3 décadas. Já lançou 4 discos solo, com ênfase no Blues. Ganhou um Troféu Açorianos de Música na categoria de melhor instrumentista do estado na linha “Blues”. Tem um trabalho poderoso de ensino de Violão E Guitarra.

Marcelo “Gugu” Mendes (Voz e Baixo) é de Caxias do Sul, fundou as bandas Transilvânia e Transe, tendo se destacado na Justa Causa, banda “hard” clássica de Porto Alegre do final dos 80, início dos 90. Lançou 3 CD’s com a Justa Causa, também tocou com Charles Master, Luis Carlini e Fernando Noronha. Várias vezes indicado ao Troféu Açorianos na categoria de melhor instrumentista de Blues.

Fabio Ly é de Morro Reuter, baterista virtuoso e cheio de “feeling”, um dos reis do groove no RS e Brasil. Participou de muitíssimas bandas destacando Bandaliera, Taranatiriça, Colarinhos Caóticos, Spacequera, Charles Master Band, TNT, Bebeco Garcia & O Bando dos Ciganos, Egisto Dal Santo Exp e segue uma quantidade nunca igualada no universo. Tem mais de 20 discos gravados no seu histórico.

Realização: Sunday Morning Studios / Serenata Iluminada

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

0