Le Batilli – Auditório Araújo Vianna – 01/07/2018

O projeto criado em meados de 2014 por Le Batilli a principio tinha como objetivo cantar canções compostas ao longo da sua carreira que não se encaixavam nas propostas das bandas as quais ele participava, então decidiu começar a gravar seu disco, O projeto teve o nome inicial de “Le Batilli” por se tratar de um projeto intimista do vocalista.

No mesmo ano de 2014, gravou o disco “Retalhos” que foi lançado três anos após o inicio das gravações, as canções mostram uma pluralidade de influências musicais, que variam do rock ao samba e baião, Engenheiros do Hawaii e Zé Ramalho são nomes fortes que podem ser citados como influências nas composições.

Em 2017 participou de eventos como a “Serenata iluminada”, “Piquenique no Museu”, e do Programa Radar na TVE para divulgar o lançamento do disco, mas o ápice das apresentações foi quando tocaram no “Festival Rock Gaucho edição independência” realizado no Auditório Araujo Vianna, tocando na mesma noite de artistas como Ney Van Soria, Papas da Lingua, Vera Louca e Pouca Vogal.

No ano de 2018 já nos primeiros meses participou da gravação do disco “Coletivo Poa Rock” gravando duas músicas inéditas neste álbum que ainda esta em fase de produção.

Em abril participou da “Virada Sustentável de Porto Alegre”, em julho voltou ao Auditório Araújo Vianna para participar do “Festival Poa Rock 2018” onde tocaram as duas músicas gravadas no CD do festival e mais “Amigo Punk” ao lado de Frank Jorge.

As vésperas do festival após várias mudanças de formação, a banda mudou o nome para Le Batilli e os Elementais e hoje é formada por: Le Batilli (voz, violões e ukelele), Guilherme Valls (Guitarra), André Reche (Piano, Teclados), Rodrigo Lemos (Bateria, Percussão), Denner Euzébio (Guitarra, violão, voz) e Paulo Guimarães (Baixo, voz).

Realização: Sunday Morning Studios / Serenata Iluminada

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

PUBLICIDADE