Histórias do Rock Gaúcho – Auditório Araújo Vianna – 01/07/2018

Histórias Do Rock Gaúcho é uma banda que se dedica exclusivamente ao Rock Gaúcho, pesquisando e rearranjando o que realmente tem sotaque desde 2001.

Egisto Dal Santo (Voz e Guitarra) é de Soledade, tocou e produziu “quase todo mundo” dos 80 e 90 no Rock Gaúcho, destacando-se A Sétima Efervescência Intergaláctica, premiadíssimo álbum de Jupiter Maçã. Ganhou 4 vezes o Troféu Açorianos de música em 4 categorias diferentes e em 4 anos diferentes. Já lançou 28 discos independentes, sendo 11 na carreira solo. Por 11 anos foi o baixista de Bebeco Garcia, com quem escreveu muitas músicas e arranjos, além de dirigir a carreira do guitar man e produzir 2 discos – Me Chamam Curto Circuito e Bando Dos Ciganos Ao Vivo.

Gambona (Voz e Guitarra) é de Rio Grande, dedica-se exclusivamente à musica há mais de 3 décadas. Já lançou 4 discos solo, com ênfase no Blues. Ganhou um Troféu Açorianos de Música na categoria de melhor instrumentista do estado na linha “Blues”. Tem um trabalho poderoso de ensino de Violão E Guitarra.

Marcelo “Gugu” Mendes (Voz e Baixo) é de Caxias do Sul, fundou as bandas Transilvânia e Transe, tendo se destacado na Justa Causa, banda “hard” clássica de Porto Alegre do final dos 80, início dos 90. Lançou 3 CD’s com a Justa Causa, também tocou com Charles Master, Luis Carlini e Fernando Noronha. Várias vezes indicado ao Troféu Açorianos na categoria de melhor instrumentista de Blues.

Fabio Ly é de Morro Reuter, baterista virtuoso e cheio de “feeling”, um dos reis do groove no RS e Brasil. Participou de muitíssimas bandas destacando Bandaliera, Taranatiriça, Colarinhos Caóticos, Spacequera, Charles Master Band, TNT, Bebeco Garcia & O Bando dos Ciganos, Egisto Dal Santo Exp e segue uma quantidade nunca igualada no universo. Tem mais de 20 discos gravados no seu histórico.

1 / 10

Realização: Sunday Morning Studios / Serenata Iluminada

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Bebê Baumgarten Comunicação, Coberturas, Festival POA Rock, Serenata Iluminada, Sunday Morning Studios e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.