Glenn Hughes – Bar Opinião – 28/04/2018

O veterano Glenn Hughes está fazendo uma turnê pelo Brasil revisitando clássicos de uma das bandas mais influentes do rock: o Deep Purple.

O baixista e vocalista fez parte do lendário grupo entre 1973 e 1976, participando das fases MK III e MK IV – que incluem os discos Burn, Stormbringer ambos de 1974 e Come Taste the Band de 1975.

E agora, mais de 40 anos depois do último show que fez com o Purple, em 6 de março de 1976, volta a tocar um repertório baseado em conhecidas composições de toda a carreira do conjunto britânico.

A apresentação ocorreu no Bar Opinião neste último sábado, 28 de abril, lotando a tradicional casa de show e teve a produção da Abstratti Produtora.

Para revisitar estes clássicos, Glenn Hughes, montou uma banda à altura com Jeff Kollman na guitarra, Lachy Doley nos teclados e Pontus Engborg na bateria.

Setlist
▪ Stormbringer
▪ Might Just Take Your Life
▪ Sail Away
▪ Mistreated
▪ You Fool No One
▪ This Time Around
▪ Gettin’ Tighter
▪ Smoke On The Wather
▪ You Keep On Moving
▪ Highway Star Bis
▪ Burn Bis

1 / 10

Realização: Abstratti Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Abstratti Produtora, Bar Opinião, Coberturas e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.