Rodrigo Lima – O Ben Para Todo Mal


Urgência Por Mudanças, Não Ver A Filha Nascer, Ativismo E Dead Fish

Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish, costuma demonstrar no palco que tem urgência em estar vivo. Performances intensas, letras contestadoras e discurso inflamado sempre demonstraram que o capixaba é um molotov com o microfone em mãos.

Acostumado a enfrentar públicos dispostos a destruir tudo de novo, o jovem senhor se deparou, há pouco mais de dois anos, com outra batalha: a de criar. E o nascimento da Alice parece ter dado mais fôlego para o frontman seguir querendo modificar a sociedade e lutar contra os proprietários do terceiro mundo que tanto nos oprimem. Neste papo, ele fala sobre a violência, o desencontro que foi não ter visto a filha nascer, o cotidiano de um progenitor nos dias de hoje e desenho animado – entre outros temas.

Apresentação e roteiro: Homero Pivotto Jr.
Direção e edição: Sérgio Caldas.
Trilha de abertura: Velha Estrada, da banda Super Simples.


Sobre o Ben para todo Mal

Filhos só fazem bem. Até para os maus – ou tidos como tal. Além disso, são um alento para todos os males. Dão trabalho, vá lá, mas são nosso bem mais precioso.

E o Homero, jornalista e pai do Ben, (com)provou isso desde que o guri nasceu. Aí, resolveu conversar com figuras que o cidadão de bem considera malvadas para mostrar a influência que uma criança exerce na vida dessa turma “maligna”.

Então, idealizou “O Ben para todo mal” (assim mesmo, com “n”, para homenagear o filhote), série de entrevistas com criaturas fora dos padrões convencionais da família brasileira. A ideia é conversar com rockeiros – do mainstream ao underground – e gente que não se apega às convenções de pai & mãe tradicionais.

Quem ajuda nessa criação é o produtor e editor de vídeos Sérgio Caldas, da Subverse Filmes, que já tem extenso currículo com produções audiovisuais ligadas à música. É ele o responsável por conceber o projeto na tela.

Além de um canal no YouTube, a iniciativa ganhou espaço no canal Music Box Brazil – que está na grade de programação das maiores operadoras de TV a cabo do país e é o segundo maior canal de música do país (sendo o primeiro de conteúdo nacional). As exibições são semanais e podem sofrer alterações conforme a programação da emissora.

YouTube: https://www.youtube.com/OBenparatodomal
Facebook: https://www.facebook.com/obenparatodomal
Instagram: https://www.instagram.com/obenparatodomal/
Spotify: https://open.spotify.com/show/1dlQqjkFHEBy4u01RgVBbL


Sobre o autor