Duca Leindecker – Bar Opinião – 09/11/2017

Duca Leindecker, um dos artistas mais expressivos da música gaúcha, voltou ao Opinião após 19 anos, a última vez em 1988 com a banda Cidadão Quem.

O cantor e compositor, que conquistou uma infinidade de fãs nas últimas três décadas, esteve no palco do Opinião no dia 9 de novembro, para fazer um apanhado geral da sua carreira, dando destaque para as melhores canções de todas as suas bandas e projetos paralelos, como o Cidadão Quem e o Pouca Vogal.

Com uma carreira consagrada também como escritor, que inclui os best-sellers “A Casa da Esquina” e o infanto-juvenil “O Menino que Pintava Sonhos”, Duca estava acompanhado de Maurício Chaise, no baixo, e Claudio Mattos, na bateria e interpretou boa parte do repertório que integra o seu último CD e DVD ao vivo, chamado Plano Aberto.

Setlist
▪ Dia Especial
▪ Mais Uma Para Garantir
▪ Eterno Agora
▪ Música Inédita
▪ Depois da Curva
▪ Tudo é Longe
▪ Ao Fim de Tudo
▪ Bossa
▪ Vício
▪ Os Segundos
▪ Iceberg
▪ Yoko
▪ Até Aqui
▪ Amanhã Colorido
▪ Um Dia / Tententender
▪ Do Nosso Tempo
▪ Nosso Próprio Mar
▪ Pinhal
▪ Girassóis

1 / 10

Realização: Opinião Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Coberturas, Duca Leindecker, Opinião Produtora e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.