Jéf – Auditório Araújo Vianna – 24/09/2017

O gaúcho Jéf nunca fez música pra ouvir, Jéf faz música pra sentir.

Música pra ouvir domingo de manhã com Sol invadindo a janela enquanto sente o vento gelado de outono bater no rosto e o cheiro de café recém passado pela casa.

Desde “Leve”, seu álbum de estreia em 2014, Jéf fala sobre amor de forma genuína, com a naturalidade ímpar de quem não saberia falar de outra coisa, mas passa longe de soar ingênuo.

Tem a clareza de quem sabe que amor é imperfeito, é difícil, muitas vezes findo, mas sempre vale a pena. Jéf é ferida aberta, é sentimento cru, é coragem pura em mostrar-se vulnerável.

Em 2015, após vencer o reality show “Breakout Brasil” do Canal Sony, seu segundo álbum “Interior” foi lançado pela Sony Music e divulgado em todo Brasil, com seu clipe de estreia “Rema e Acredita” sendo lançado no canal Multishow.

No ano seguinte, Jéf transitou por palcos de todo Brasil, como Abril pro Rock (Recife), Prata da Casa (Sesc Pompéia – São Paulo), além de shows em todo território nacional, ainda representou o Brasil no SXSW em Austin, Texas.

Além dos palcos, o álbum ganhou destaque em vários sites de música e teve várias faixas executadas em rádios pelo Brasil e Argentina.

No portal “Brasileiríssimos” seu single “O Melhor de Nós” gravado em parceria com O Amor Existe, alcançou mais de 1,5 milhões de visualizações.

Em 2017 Jéf lançou seu EP “Feito Amor”, uma prévia do próximo disco que está sendo produzido para o final do ano e tem seguido seus shows pelo Brasil, divulgando seu trabalho.

Jéf lançou a poucos dias uma campanha no Catarse para o financiamento de seu próximo disco, https://www.catarse.me/jef

1 / 10

Realização: Good Music Produtora e Fêmea Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, Fêmea Produções, Festival Rock Gaúcho, Good Music Produtora, Jéf e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.