Cachorro Grande – Auditório Araújo Vianna – 24/09/2017

A banda Cachorro Grande, uma das mais icônicas do rock nacional, está em tour pelo Brasil com seu novo show, baseado no repertório do primeiro álbum ao vivo, que será lançado em Outubro de 2017.

O disco “Cachorro Grande Ao Vivo” reúne os principais hits do grupo ao longo dos seus 18 anos de carreira, e foi gravado durante dois shows em São Paulo, no Centro Cultural Rio Verde, com participação especial de Samuel Rosa, do Skank. Sucessos como “Dia Perfeito”, “Você não sabe o que perdeu”, “Desentoa”, “Sinceramente” e “Que Loucura” fazem parte do repertório.

De lá pra cá, os gaúchos se tornaram uma referência da música nacional graças às apresentações explosivas em palcos do Brasil afora, mérito reconhecido com o prêmio de melhor show entregue à Cachorro na cerimônia do VMB da MTV, em 2007.

Calçado em influências que vão de Mutantes a Beatles, Rolling Stones e The Who, o som da banda transita pelo rock clássico, britpop e elementos eletrônicos. O grupo já se apresentou com grandes nomes do rock nacional, como Skank e Marcelo D2, e abriu shows de Oasis a Rolling Stones.

A Cachorro Grande foi formada em 1999, em Porto Alegre, e é atualmente composta por:

Beto Bruno: Vocal
Marcelo Gross: Guitarra
Gabriel Azambuja: Bateria
Pedro Pelotas: Teclados
Rodolfo Krieger: Baixo

1 / 10

Realização: Good Music Produtora e Fêmea Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Cachorro Grande, Coberturas, Fêmea Produções, Festival Rock Gaúcho, Good Music Produtora e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.