Armandinho – Auditório Araújo Vianna – 24/09/2017

Em 2002 Armandinho deu início a uma carreira de sucesso ao lançar seu primeiro álbum, resultando em um disco de ouro que ultrapassou 100 mil cópias.

Nasceu em Porto Alegre, nos anos 70. Com base e inspiração na música brasileira, o músico faz uma mistura do Reggae ao Rock, atingindo assim, um público diversificado.

Em 2004, o álbum “Casinha” trouxe o grande hit “Desenho de Deus”, uma das faixas mais executadas nas rádios de todo o país e responsável por tornar Armandinho, um dos maiores nomes do cenário do reggae brasileiro.

Nos anos seguintes, o cantor lançou mais três álbuns (Semente, Armandinho – Vol. 5, Sol Loiro) com vários hits nacionais e dois DVD’s ao vivo, entre eles, “Armandinho ao vivo em Buenos Aires”. O mesmo fenômeno se repetiu no Peru, Portugal e Uruguai.

Já com total controle de sua carreira, o artista criou seu próprio selo e editora, que agora administra a carreira e suas obras, a Alba Music. Diante dessa trajetória, o sucesso internacional veio em seguida com shows pelos EUA, Peru, Argentina, Uruguai, Paraguai e Portugal.

Durante 2015, realizou dezenas de shows pelo Brasil com a turnê do álbum “Sol Loiro” e, após uma pequena pausa, retornou, em 2016, com novas composições, entre elas, dois hits: “Eu sou do Mar” e “Menina do Verão”, um samba rock em parceria com o cantor Bebeto.

O objetivo desde o início da carreira até os dias atuais é sempre espalhar poesia, consciência e sabedoria! Acreditando e colocando em prática sempre o bem!

A banda atualmente é formada por:

Armandinho: Voz
João Coiote: Voz e Violão
Gordo Lopes: Percussão
Lucio Dorfman: Teclados
Pedro Porto: Baixo
Vini Bondan: Bateria
Luciano Granja: Guitarra
Renato Batista: Trompete

1 / 10

Realização: Good Music Produtora e Fêmea Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Armandinho, Auditório Araújo Vianna, Coberturas, Fêmea Produções, Festival Rock Gaúcho, Good Music Produtora e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.