Pedra de Roseta – Auditório Araújo Vianna – 23/09/2017

A Pedra de Roseta é uma banda gaúcha, formada no final de 2014.

Tem como principal característica de suas composições, uma madura mescla de elementos utilizados no rock internacional contemporâneo, aliados à uma sonoridade vintage, que remete ao rock dos anos 70.

Essa mistura, proposital, confere uma assinatura ao som da Pedra de Roseta.

A ênfase nas levadas, se utilizando muitas vezes de compassos alternados, somados a arranjos de guitarras que utilizam os efeitos a favor da composição, contrastam com o vocal “doce” de Léo Trevisol, formando o “DNA” do som da banda.

Há uma grande preocupação com o conteúdo das letras, que versam sobre as características psicológicas da sociedade atual e se originam normalmente de vivências dos integrantes da própria banda.

A Pedra de Roseta é composta por:

Léo Trevisol: Voz
Pablo Klein: Guitarra
Rudi Saltiel: Guitarra
Davi Soares: Baixo
Gustavo Neumann: Bateria

1 / 10

Realização: Good Music Produtora e Fêmea Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, Fêmea Produções, Festival Rock Gaúcho, Good Music Produtora e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.