Fantomaticos – Auditório Araújo Vianna – 23/09/2017

Fantomaticos é uma banda de Porto Alegre existente desde 1999.

Com dois álbuns, um single e cinco clipes lançados, já tocou em diversas cidades do Brasil, participou de festivais e em 2015 fez seu primeiro show internacional, no Uruguai.

Surgida como uma banda de amigos, logo se voltou à busca de uma expressão artística própria e ganhou notoriedade na cena alternativa de rock autoral dos anos 2000.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Resultado deste período, o primeiro disco, “No Bosque” (2008), revela uma grande carga de experimentalismo e originalidade na composição e arranjos das canções.

Seu lançamento teve repercussão nacional na mídia especializada e levou o clipe da canção “Gin” à programação da MTV.

O segundo disco, “Dispersão” (2013), apresenta a formação definitiva do grupo – cinco músicos compositores, arranjadores e cantores – e revela o amadurecimento artístico-musical na construção de um projeto conceitual que busca criar atmosferas e paisagens sonoras mais introspectivas e consistentes.

Atualmente segue fazendo shows enquanto trabalha no seu terceiro disco, que propõe músicas mais diretas, voltadas sobretudo para a execução ao vivo. Deste, foi lançado no segundo semestre de 2014 o single “Veja Bem a Sua Volta”, com duas músicas que ganharam espaço na programação das rádios.

Em Junho 2015 lançaram o segundo single deste trabalho, “Keep Calm”, também com duas músicas, que apresentam uma fase mais psicodélica e experimental.

O lado A deste trabalho já tem vídeo, todo filmado com drone, bem no clima de serenidade da música. É também uma homenagem a Porto Alegre, que tem alguns de seus pontos retratados em ângulos privilegiados.

Realização: Good Music Produtora e Fêmea Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

PUBLICIDADE