Lara Rossato – Auditório Araújo Vianna – 23/09/2017

Fazer carreira na música era uma realidade distante para a menina criada em uma área rural.

Ainda assim, Lara Rossato subiu ao palco pela primeira vez aos 14 anos. E decidiu que ali seria o seu lugar.

Em 2012, mudou-se para Porto Alegre sem conhecer ninguém na capital, mas disposta a investir ainda mais na carreira musical.

Enquanto escrevia para seu segundo disco, entrou para o coletivo de compositores ESCUTA – O SOM DO COMPOSITOR (um movimento de artistas que fomentava a cena autoral da cidade). Nesse ano, fez seus primeiros shows enquanto trabalhava compondo e gravando para produtoras de áudio.

Em setembro de 2014 “Mesa para Dois” foi lançado na web, com uma sonoridade pop e arranjos orgânicos. O disco gerou ótimas críticas, mostrando não mais aquela menina do primeiro álbum e sim uma mulher com suas metas bem definidas.

O disco “Mesa para Dois” ganhou menção honrosa pelo site Embrulhador no Prêmio “Melhores da Música Brasileira” em 2015 e em outubro do mesmo ano foi escolhida para representar o Brasil no segundo maior festival da América Latina: o Festival Internacional de la canción de Punta del Este, no Uruguay.

Na volta para o Brasil, foi convidada para fazer parte do selo Loop Discos, após Edu Santos (produtor e sócio fundador do selo) assistir um vídeo seu na internet, interpretando “Julho de 2013”, single do seu novo disco.

Em fevereiro de 2016, ela tocou com sua banda no Bar Opinião junto com colegas da Loop Discos. Após esse show recebeu vários convites, um deles para tocar no Sunset Beira Rio antes do show dos Rolling Stones.

Ainda nesse mesmo ano foi destaque no caderno “Donna” do jornal Zero Hora, sendo indicada como uma das representantes das novas vozes do Rio Grande do Sul.

Realização: Good Music Produtora e Fêmea Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

PUBLICIDADE