Térreo Bar celebra dois anos de inauguração no domingo, 21 de abril, com entrada franca

Crédito da Foto: Daniel Natã

Evento conta com programação musical com DJ Joelma Terto, Jessie Jazz Trio e Frescoboys, com curadoria da pesquisadora musical e jornalista Bruna Paulin

Celebrando seus dois anos de inauguração, o Térreo Bar promove no domingo, 21 de abril, uma programação musical com a participação da DJ Joelma Terto, Jessie Jazz Trio e Frescoboys, a partir das 17h. O evento, com entrada franca, conta com a curadoria da pesquisadora musical e jornalista Bruna Paulin. As atrações ocuparão a Travessa dos Cataventos (confira a ordem das apresentações abaixo). 

Abrindo a programação, às 17h, a DJ Joelma Terto recebe o público. Com 10 anos de atuação na noite de Porto Alegre, Joelma é especialista em música brasileira e seus setlists são recheados de sons de diferentes gêneros, épocas e cantos do país – dos clássicos das brasilidades à MPB contemporânea. É residente das festas Cadê Tereza?, Goodbye Lenin e Tieta, além de presença confirmada em lines de outras festas, espaços consagrados na capital e eventos de rua.

Nome que vem despontando na cena musical do RS, Jessie Jazz se apresenta acompanhada de Iago Schaeffer na guitarra e Milena Barros na bateria. Diversidade LGBTQIAP+ ao lado de nostalgias com sonoridade vintage, a cantora e compositora performa suas músicas autorais trazendo jazz, soul e música Black.

PUBLICIDADE

E o evento encerra com a banda Frescoboys, grupo formado por quatro integrantes talentosos e apaixonados pela música brasileira. Com Erick Endres na guitarra e voz, Caio Mello no baixo, Bruno Neves na bateria, e Bárbara Martins na voz, teclado e sax, eles trazem uma energia contagiante tocando clássicos de artistas renomados como Rita Lee, Marina Lima, Tim Maia e adicionam um toque moderno ao interpretar nomes atuais como Dingo Bells, Luedji Luna e Ana Frango Elétrico. Com um repertório diversificado, proporcionam uma experiência musical autêntica e envolvente.

Após a experiência do projeto Ao Vivo no Térreo e de outras ações musicais promovidas pelo bar, voltamos à Travessa dos Cataventos para celebrar os dois anos do empreendimento em grande estilo, proporcionando mais uma oportunidade ao público de conhecer nossos artistas locais”, revela a curadora.

O Térreo fica na rua Travessa dos Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana. Para reservas e mais informações, acesse https://www.instagram.com/terreo.ccmq

PUBLICIDADE

Saiba Mais:
Inaugurado em 2022, o Térreo é um empreendimento idealizado pelos sócios Rafael Schneider e Gustavo Bordignon – proprietários da cerveja Vento Livre – que há mais de 10 anos produzem e vendem chopp artesanal em bares e eventos do RS. Com entrada pela Travessa dos Cataventos, no térreo da Casa de Cultura Mario Quintana, o bar tem uma excelente curadoria nas suas 12 torneiras de chope: seis delas conectadas com cervejas da Vento Livre, e as outras seis com cervejas de outros pequenos produtores locais, valorizando o que há de melhor em produção de cerveja artesanal no RS.

A carta de drinks é variada: encontram-se desde drinks tradicionais, como a Mimosa, Aperol Spritz e Negroni até os autorais, batizados  com nomes que remetem às referências do centro cultural, como é o caso do Majestic e do Eu Passarinho. Entre os destaques da culinária temos o hambúrguer de cogumelos empanados: uma combinação ímpar de diferentes texturas com o sabor umami do cogumelo e o sweet chilli da Casa. Também o suculento sanduíche de carne de panela com rúcula e parmesão.  O Térreo funciona de terça a domingo das 12h às 23h, indo até mais tarde nos sábados e vésperas de feriados.

Sobre a curadora:
Bruna Paulin é artista, jornalista e mestre em Comunicação, e atua como pesquisadora musical há 21 anos. Assinou projetos de curadoria e produção de conteúdo na área para editora Belas Letras, Cubo Play, Fábrica do Futuro, entre outros. É criadora e apresentadora do podcast A História do Disco, um dos programas de música mais ouvidos no Spotify Brasil e curadora e produtora do Samba do Quintana, projeto realizado pela Casa de Cultura Mario Quintana que promove uma roda de samba no primeiro domingo de cada mês. Também é produtora executiva da reedição em vinil de Pra Viajar no Cosmos não Precisa Gasolina de Nei Lisboa, lançamento da Toca do Disco Records.

PUBLICIDADE

SERVIÇO:
O que: TÉRREO DOIS ANOS
Onde: Térreo Bar – Casa de Cultura Mario Quintana – Travessa dos Cataventos
Quando: 21 de abril, domingo – entrada franca

17h – DJ Joelma Terto
18h – Jessie Jazz Trio
19h – DJ Joelma Terto
20h – Frescoboys

Assessoria de Imprensa:
Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

PUBLICIDADE