Old Rust, da Baixada Paulista, revisita projeto Hardcore Fun

Créditos da Foto: Divulgação

Hardcore Fun – A Melhor Forma de Se Expressar é o nome do mais novo trabalho da banda de punk/hardcore da baixada Paulista, Old Rust

O EP é uma releitura de um projeto anterior de membros da banda, que decidiu juntar a qualidade do trabalho antigo com os novos recursos tecnológicos, para apresentar ao mundo o Hardcore Fun.

Ouça o EP aqui: https://onerpm.link/892345360067

Com cinco faixas, o EP tem composições de Luiz Fernando Ramos, Alex Silva, Patrick Aparecido, Fernando Jr. e Fernando Costa; produção musical de Mario Netto e Old Rust, mixagem e masterização de Mario Netto e Estúdio UMSÓ; ilustração/Capa por Leonardo Kleinowski e lançado pelo selo Rio do Meio Records.

Hardocore Fun foi uma banda de vanguarda na cena na nossa cidade então poder gravar, reviver e mostrar para toda uma galera que não viu e ouviu, é algo muito gratificante porque nós como banda nem existiríamos como somos sem eles“, conta o vocalista e baixista, Juliano Amaral.

Old Rust
Formada por Luiz Fernando Ramos (o Tiziu), na voz e guitarra; André Bufoni, na guitarra; Juliano Amaral, no baixo e voz e Alex Silva na bateria, a banda Old Rust nasceu em 2012 no Guarujá, em meio a conversas entre os amigos André e Tiziu, que na época trabalhavam juntos e vinham de alguns anos parados, com inspiração de nomes como Garage Fuzz, Colera, Hot Water Music, ALL e Seaweed.

Vindos da Baixada Santista, região reconhecida como berço de muitas bandas de projeção nacional, os meninos da Old Rust se veem como operários da música, buscando levar o som a um público novo e explorar novas cidades, levando músicas que abordam temas cotidianos, políticos e existenciais.

Eles, que já passaram por cidades como Curitiba, São Paulo, Guarujá, Ribeirão Preto, São Carlos e Jundiaí, estão com a produção encaminhada para a segunda tour de divulgação entre os meses de maio, junho e julho. O baixista Juliano conta ainda que a Old Rust já tem planos para o próximo semestre, que é trabalhar em um novo material.

Já temos alguns shows marcados, alguns outros alinhados e correndo atrás de outros. A ideia é passar pelo maior número de cidades possível para divulgar ao máximo. Também já estamos com algumas músicas novas prontas e pretendemos compor mais algumas para no segundo semestre começar a produzir um novo EP de inéditas“, completa.

Créditos da Imagem: Divulgação

Ficha Técnica do EP: Hardcore Fun – A Melhor Forma de Se Expressar
Gênero: Rock / Punk / Hardcore
Número de Faixas: 5
Lista de Faixas:
1- Decisões Impostas (1:53)
2 – A Melhor Forma de Se Expressar (2:31)
3 – Crescemos Dentro de Nós Mesmo (2:24)
4 – Pobres de Coração (1:57)
5 – Dinheiro Não É Tudo (2:22)

Créditos:
Compositores: Luiz Fernando Ramos, Alex Silva, Patrick Aparecido, Fernando Jr. e Fernando Costa.
Músicos: Luiz Fernando Ramos (Vocal e Guitarra), André Bufoni (Guitarra), Juliano Amaral (Baixo e Vocal), Alex Silva (Bateria).
Produtores Musicais: Mario Netto e Old Rust

Engenheiros de Som: Patrick Aparecido, Mario Netto e Old Rust

Estúdio de Gravação: Estúdio BigBox
Mixagem e Masterização: Mario Netto, Estúdio UMSÓ
Ilustração/Capa: Leonardo Kleinowski
Selo: Rio do Meio Records

Notas Adicionais:
Este EP é um tributo ao Hardcore Fun, uma das mais importantes bandas da história do Guarujá-SP. Fundada no início dos anos 2000, abriu caminho para todo um cenário de música autoral independente guarujáense. Luiz Fernando (Vocal e Guitarra) e Alex Silva (Bateria) foram músicos do Hardcore Fun.

Old Rust:
Instagram: https://www.instagram.com/oldrustoficial
Facebook: https://www.facebook.com/oldrustoficial666

Confira a agenda de shows da Old Rust entre os meses de março, maio e junho:

Agenda: Old Rust

Assessoria de Imprensa:
Erick – Tedesco Comunicação & Mídia

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.