Ícone do site Pics Música e Cultura

“Isso a TV não mostra” com Valéria Barcellos no CHC Santa Casa

Pics Música e Cultura | "Isso a TV não mostra" com Valéria Barcellos no CHC Santa Casa

Créditos da Imagem: Divulgação

Pics Música e Cultura |

Humanidade, esse conjunto de características que nos tornou senhores do planeta, para o bem e para o mal. Com poucos cliques podemos criar maravilhas ou destruir tudo

Com poucas palavras podemos cair nas graças ou desgraças. Com o desejo de investigar mais profundamente os temas que têm envolvido nossas conversas e notícias cotidianas,  surgiu o HUMANIDADE CHC, uma programação bi-mensal com ciclos temáticos abordados de muitas formas. A programação se inicia em março, com o ciclo O HUMOR EM TEMPOS DE CÓLERA, um mergulho para entender os novos caminhos do humor, com oficina, exposição, espetáculo e conversas com grandes roteiristas para que você tenha muita diversão e informação cuidadosa.

Espetáculo “Isso a TV não Mostra
Em 13 de março, será realizada a apresentação única do stand up “Isso a TV não Mostra“, estrelado pela premiada atriz, cantora e performer Valéria Barcellos. Ela esteve no ar, na novela Terra e Paixão, da TV Globo, interpretando a gerente do bar da Cândida (Susana Vieira), Luana Shine – personagem que celebra a representatividade da mulher trans. Valéria abre seu novo espetáculo cantando Teresinha, de Chico Buarque, e entretendo o público com peripécias de seus cinco casamentos e casos amorosos.

Durante uma hora e quinze minutos ela leva a plateia do choro ao riso contando, com muito bom-humor e um toque de ironia, casos de bastidores da TV e da sua trajetória. Como uma talentosa contadora de histórias, Valéria brinca com as fronteiras entre realidade e ficção, e costura a narrativa interpretando diversas canções e personagens.

Valéria Barcellos é cantora, atriz, DJ, performer, escritora e detentora da maior honraria dada a mulheres no estado do Rio Grande do Sul, o troféu “Mulher Cidadã“. Antes de tudo, ela é mulher negra e trans. É a representação da transnegritude e do transfeminismo. Ela também integrou o Conselho Curador do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC/RS) e é uma das precursoras do movimento “MPBTRANS“, que mescla questões de gênero, sexualidade e música popular brasileira. Possui 3 livros publicados – um deles revela sua luta contra um câncer em 2019/2020. Foi vencedora do Festival da Canção Francesa de 2012, participou do show da banda francesa ZAZ em 2017, abriu o show de Katy Perry em 2018 e atua como palestrante especializada em D&I (Diversidade & Inclusão).

Ficha Técnica:
Texto e interpretação: Valéria Barcellos
Músico: Rafael Erê
Produção: JM Produções
Evento com acessibilidade em LIBRAS e AUDIO DESCRIÇÃO  
Patrocínio: Agrogen, Dorf Ketal e Grendene
Realização: Ministério da Cultura e CHC Santa Casa

Ingressos Gratuítos no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/isso-a-tv-nao-mostra/2344555

Sair da versão mobile