“Isso a TV não mostra” com Valéria Barcellos no CHC Santa Casa

Humanidade, esse conjunto de características que nos tornou senhores do planeta, para o bem e para o mal. Com poucos cliques podemos criar maravilhas ou destruir tudo

Com poucas palavras podemos cair nas graças ou desgraças. Com o desejo de investigar mais profundamente os temas que têm envolvido nossas conversas e notícias cotidianas,  surgiu o HUMANIDADE CHC, uma programação bi-mensal com ciclos temáticos abordados de muitas formas. A programação se inicia em março, com o ciclo O HUMOR EM TEMPOS DE CÓLERA, um mergulho para entender os novos caminhos do humor, com oficina, exposição, espetáculo e conversas com grandes roteiristas para que você tenha muita diversão e informação cuidadosa.

Espetáculo “Isso a TV não Mostra
Em 13 de março, será realizada a apresentação única do stand up “Isso a TV não Mostra“, estrelado pela premiada atriz, cantora e performer Valéria Barcellos. Ela esteve no ar, na novela Terra e Paixão, da TV Globo, interpretando a gerente do bar da Cândida (Susana Vieira), Luana Shine – personagem que celebra a representatividade da mulher trans. Valéria abre seu novo espetáculo cantando Teresinha, de Chico Buarque, e entretendo o público com peripécias de seus cinco casamentos e casos amorosos.

Durante uma hora e quinze minutos ela leva a plateia do choro ao riso contando, com muito bom-humor e um toque de ironia, casos de bastidores da TV e da sua trajetória. Como uma talentosa contadora de histórias, Valéria brinca com as fronteiras entre realidade e ficção, e costura a narrativa interpretando diversas canções e personagens.

Valéria Barcellos é cantora, atriz, DJ, performer, escritora e detentora da maior honraria dada a mulheres no estado do Rio Grande do Sul, o troféu “Mulher Cidadã“. Antes de tudo, ela é mulher negra e trans. É a representação da transnegritude e do transfeminismo. Ela também integrou o Conselho Curador do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC/RS) e é uma das precursoras do movimento “MPBTRANS“, que mescla questões de gênero, sexualidade e música popular brasileira. Possui 3 livros publicados – um deles revela sua luta contra um câncer em 2019/2020. Foi vencedora do Festival da Canção Francesa de 2012, participou do show da banda francesa ZAZ em 2017, abriu o show de Katy Perry em 2018 e atua como palestrante especializada em D&I (Diversidade & Inclusão).

Ficha Técnica:
Texto e interpretação: Valéria Barcellos
Músico: Rafael Erê
Produção: JM Produções
Evento com acessibilidade em LIBRAS e AUDIO DESCRIÇÃO  
Patrocínio: Agrogen, Dorf Ketal e Grendene
Realização: Ministério da Cultura e CHC Santa Casa

Ingressos Gratuítos no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/isso-a-tv-nao-mostra/2344555

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.