There’s no Face reflete sobre conflitos globais em Hamurabi e prepara álbum

Créditos da Foto: Bruno Galan

A banda de metalcore There’s no Face entra em nova fase com o lançamento do single e videoclipe da pesada “Hamurabi”, a primeira amostra do álbum Contra/Senso, previsto para os próximos meses de 2024

O single Hamurabi, com letra em português, traz a visão da banda sobre conflitos ao redor do globo, denunciando guerras aniquiladoras e escancarando o sentimento coletivo, de parte da sociedade civil e organizada, de que tudo custa muito – entre dinheiro e vidas – para mudar.

Por outro lado, como um terrível contraponto, parte da civilização vive em tempos atuais com a cabeça de um velho rei autoritário da Babilônia – o analogia que dá nome à música agora lançada pelo There’s no Face.

Neste contexto, Hamurabi, uma canção com riffs agressivos e empolgantes breakdown, fala também sobre a banalização da violência.

Vivemos em meio a um falso moralismo, onde o tal lobo se esconde em pele de cordeiro o tempo todo e direciona seu ódio, tratando o sofrimento alheio com desprezo e propagando um ideal que repugnamos completamente“, comenta a banda.

Por curiosidade, Hamurabi foi o sexto rei da Suméria e criador de um estranho “Código de Leis” que dizia um punhado de coisas, dentre elas, o famoso “Olho por olhos, dente por dente“. Importante: apesar do som levar esse nome, a mensagem é justamente o contrário.

There’s no Face é indicado para fãs de I prevail, Bring me the Horizon, A Day to Remember, Odeon, John Wayne e Sepultura.

Ouça Hamurabi aqui: https://onerpm.link/295740250717
Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/W7dQeP4DDWQ

Capa do single Hamurabi

There’s no Face, a banda:
There’s no Face surgiu em meados de 2009. Em 2012, após mudanças de integrantes, gravou o primeiro EP, “Escolhas“, de forma profissional com Adair Daufembach, com quatro musicas.

O single “Integridade” veio na sequência, em 2013, aproveitando a crescente em que a banda se encontrava, com participações e festivais.

Em 2016, a banda fez uma pausa de dois anos para colocar a casa em ordem e retornou em 2018 com outra formação, algumas datas, novas composições e, em 2019, tudo muda novamente e começou a trabalhar o EP “Acepção“.

O There’s no Face aproveitou 2022 para produzir Contra/Senso, com 11 faixas, incluindo Hamurabi, que será lançado em breve.

As principais referências da banda é metal, metalcore moderno e metal progressivo, repletos de riffs e breakdowns. Nas letras, os principais temas são situações do cotidiano, relacionamentos, emoções e críticas sociais e políticas.

Formação:
Rafael Morales (Vocalista)
Thiago Silva (Baixista/Vocalista)
Rodrigo Kusayama (Bateria)
Matheus Silvério (Guitarras)

Ficha técnica de Hamurabi
Música
Composição: Matheus Silvério, Rodrigo Kusayama e There’s no Face
Letras, Vozes e Melodias: Thiago Silva e Rafael Morales
Produção Musical: Gabriel Do Vale
Mix e Master: Gabriel do Vale

Videoclipe
Produção: There’s no Face
Imagens & Montagem: Bap Filmes, Felipe Rocha e Karol Muth
Roteiro & Direção de Arte: Rafael Morales
Edição, Color Grading & Pós: Bap Filmes
Elenco: Gabriel Siqueira & Powtergaist (Mephisto Company)
Produção Musical: Gabriel Do Vale
Mix e Master: Gabriel do Vale

There’s no Face nas Redes Sociais:
Instagram: https://instagram.com/theresnofaceoficial
YouTube: https://youtube.com/@theresnofaceoficial
Twitter: https://twitter.com/theresnoface
Facebook: https://facebook.com/theresnoface

Assessoria de Imprensa:
Erick – Tedesco Comunicação & Mídia

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.