Patrícia Ahmaral comenta álbum duplo em homenagem a Torquato Neto em bate-papo transmitido pelo YouTube

Pics Música e Cultura | Patrícia Ahmaral comenta álbum duplo em homenagem a Torquato Neto em bate-papo transmitido pelo YouTube
Créditos da Foto: Kika Antunes

A conversa poderá ser conferida no dia 17 de fevereiro, sábado, às 16h, pelo canal do projeto Obras Comentadas

O projeto Obras Comentadas recebe a cantora mineira Patrícia Ahmaral para comentar seu novo trabalho, o disco duplo Patrícia Ahmaral Canta Torquato Neto – Um Poeta Desfolha A Bandeira (1) & A Coisa Mais Linda Que Existe (2). Lançado na íntegra no último mês de dezembro nas plataformas digitais, esse é o primeiro songbook dedicado à gravação do cancioneiro de Torquato Neto (1944-1972), personagem emblemático na história da cultura nacional, dentro dos movimentos das artes nacionais de vanguarda dos anos 1960 e início dos 70, atuando como poeta, jornalista, cineasta e ator.

A conversa, mediada pelo músico gaúcho Felipe Antunes, poderá ser conferida gratuitamente no dia 17 de fevereiro, sábado, às 16h, pelo canal do YouTube do projeto Obras Comentadas. No bate-papo, Patrícia contará detalhes sobre a concepção da obra que reúne, em dois volumes, 19 obras do multiartista piauiense, criadas por ele em parcerias com diversos nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jards Macalé e Edu Lobo, entre outros. Gravado, quase na totalidade remotamente, e no período pandêmico, o disco teve direção artística de Zeca Baleiro e a produção musical foi dividida entre os artistas Rogério Delayon e a dupla Marion Lemonnier e Walter Costa.

PUBLICIDADE

SOBRE A CONVIDADA
Patrícia Ahmaral iniciou carreira nos anos 90, em Belo Horizonte. É formada em canto lírico pela UFMG. Seu CD de estreia, Ah! (1999), foi produzido por Zeca Baleiro. Depois vieram Vitrola Alquimista (2004) e Superpoder (2011), produzidos respectivamente por Renato Villaça e Fernando Nunes. O tributo a Torquato Neto marcou o retorno da artista após um hiato na carreira. O álbum começou a ser lançado, aos poucos, no streaming, ainda em 2022, e foi concluído ao longo de 2023.

SOBRE O OBRAS COMENTADAS
Desde o seu surgimento, o projeto já recebeu nomes como Celso ViáforaMPB4Sandra PêraGuinga, José Miguel Wisnik, Arthur de FariaAndré Mehmari, Lucinha LinsDante Ozetti, Patrícia BastosJussara SilveiraRenato BrazLuiz Nogueira e Leila Pinheiro, além de muitos outros artistas em encontros virtuais que estão disponíveis no YouTube.

Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor igual ou superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
Obras Comentadas | Patrícia Ahmaral canta Torquato Neto
Com a convidada Patrícia Amaral e mediação de Felipe Antunes
Dia 17 de fevereiro, sábado, às 16h
Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)
Coordenação e curadoria: Felipe Antunes
Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais
Financiamento: Lei Rouanet e STIHL
Apoio: FM Cultura

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação