LARA lança clipe em plano-sequência da faixa “Distração”

Créditos da Foto: Divulgação

LARA chega com o clipe de mais uma faixa do EP “Faíscas“, seu projeto de estreia

Agora é a vez de “Distração”, audiovisual gravado no formato plano-sequência e com direção criativa da própria artista ao lado de Gabriela Matarazzo.

Assista aqui: https://youtu.be/-m91FG3Xeac

‘Distração’ é uma música que fala como os desvios do dia a dia vão se acumulando ao longo do tempo, em uma distância emocional irreparável. Filmamos o clipe em um take só, que apresenta os seus desafios durante a filmagem, pois exige uma coreografia entre todos da equipe. O resultado é que a câmera, e as limitações do frame, agem como um protagonista, representando exatamente as distrações que se apresentam diariamente”, comenta a cantora.

LARA aparece usando um vestido vermelho, que contrasta com o cenário natural regado pelos raios do entardecer, e interpretando a letra no ritmo que a câmera e os bailarinos a levam. As cenas sequenciais conduzem LARA e os dançarinos, Mayara Cristina e Felipe Ferreira, por uma valsa, em que a melodia de “Distração” dita o ritmo.

Distração” é o quinto clipe do EP Audiovisual. Anteriormente, LARA disponibilizou os clipes de “Faíscas” , “Pela Última Vez” , “Saudade” e “Preciso Dizer Que Te Amo”. Em breve, a artista voltará com novidades.

SOBRE LARA
LARA, cantora e compositora, começou aos 14 anos fazendo aula de canto e não parou até hoje. Sempre dedicada muito aos estudos, se formou em Artes Plásticas e História da Arte, cursou composição, direção de fotografia, produção de música, escultura, direção de cinema, dança contemporânea, piano e violão. Anteriormente, LARA trabalhou com fotografia, vídeo, assistente de fotógrafos e com audiovisual no estúdio do diretor criativo Giovanni Bianco.

Apesar de sempre se visualizar como cantora e crescer em contato com mídia e nos bastidores dos programas de TV, acompanhando seu pai Fausto Silva, a artista teve inseguranças com o fato de cantar em público. A coragem veio e LARA assumiu essa profissão.

No começo LARA começou gravando covers e canções autorais para mostrar seu estilo de composição. Claudio Vargas foi seu primeiro mentor e quem a apresentou à produtora Mahmundi, que acabou produzindo o primeiro EP de LARA.

O som e a imagem estão intrinsecamente conectados e inseparáveis. Nos trabalhos de LARA, a artista explora o potencial do som de criar um ambiente, criar um espaço através da letra, produção, voz para o público não só ouvir, mas experienciar. O aspecto audiovisual de seu trabalho é de extrema importância, local em que ela explora as imagens que visualiza quando cria suas músicas. Nesta fase, LARA se inspira e traz os elementos do surrealismo e minimalismo ao público.

Agora, em seu primeiro trabalho, LARA colaborou com diferentes compositores para construir um EP experimental que explora a forma como se comunica como artista e compositora. As letras brincam com o lúdico e com o abstrato, convidando o ouvinte a completar, com suas próprias emoções, essa atmosfera criada nesse projeto.

Assessoria de Imprensa
Perfexx Assessoria

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.