Danzo apresenta “Doce Amargo”, primeiro single de sua próxima mixtape

Créditos: Henrique Augusto (foto) / Lucas Santos (Artwork)

A nova faixa faz parte do projeto A Peça Final, previsto para o primeiro semestre de 2024

Histórias de amor nem sempre terminam da melhor maneira. Um relacionamento conturbado, marcado por altos e baixos, em que o passado talvez tenha sido repleto de momentos incríveis, mas foi deixado de lado após uma atitude questionável da parceira, foi a ideia central por trás do novo single de Danzo.

Doce Amargo” reflete no título (e na letra) a dualidade de emoções que podem ser vivenciadas em momentos como este. A faixa lançada pelo selo Labbel Records, da Boogie Naipe, chegou às plataformas de áudio no dia 9 de fevereiro (ouça aqui), e acompanha videoclipe no canal de YouTube do artista (assista aqui). O single debuta o novo trabalho de estúdio do trapper, previsto para o primeiro semestre.

Trapper em destaque no cenário nacional, Danzo apostou na simplicidade para este single. Ele intencionalmente buscou uma melodia que deixasse sua voz como protagonista. “Queria que as pessoas prestassem atenção no que eu quero falar, porque dou valor para a história da música, a criação e tudo mais”, conta.  “Doce Amargo” representa, de certa forma, essa volta por cima de Danzo, em que ele supera esse período de ligação emocional com seus relacionamentos amorosos.

O single é acompanhado por um clipe com direção de Caio Reis e Gustavo Barros. No registro, Danzo é retratado como se estivesse em uma sessão de terapia, em que ele compartilha sobre sua vida e seus desafios. Com produção musical assinada por Greezy – nome por trás de alguns sucessos na cena do rap, inclusive de obras de Danzo, como “Famigerado”, “Engajamento” e “Jogo” -, o novo single trouxe uma “sonoridade mais desleixada”, como afirmou Danzo, deixando em evidência os graves da música.

Doce Amargo” é quase como um interlúdio entre sua última mixtape, “O Cenário Certo Pro Teatro Perfeito” (2023), e a próxima, “A Peça Final“. “Falei muito de relacionamentos na última tape. Agora é uma continuidade ao tema, mas de uma forma diferente”, resume Danzo, que completa: “ainda vou falar sobre os cenários em que eu vivo, como a favela e o que tem acontecido. Por isso, chamo de A Peça Final. É o fim de um ciclo”.

Ouça “Doce Amargo” aqui: https://onerpm.link/doceamargo
Assista o videoclipe de “Doce Amargo” aqui: https://youtu.be/SSRRgEhV23U

FICHA TÉCNICA MÚSICA:
Voz:
Danzo
Produção Musical, gravação, mixagem e masterização: Greezy
Selo: Labbel Records

FICHA TÉCNICA VIDEOCLIPE:
Direção Executiva:
Kaire Jorge
Assist. Direção Executiva: Carol Castro
Direção: Caio Reis e Gustavo Barros @reisceo @gu011
DOP: Gustavo Barros
1AC: Julio Becker @becker_
2AC: Raul Bittencourt @oraulbittencourt
Produtor Executivo: Rafael Cabral @_rfcabral
Prod. Set: Ian Castilho @ianccastilho
Assist Prod.: Lanna Pastoret @lannapastoret

Direção de Arte: @helenadib @luelimarks
Produção de Objetos: @deboracaires
Edição: Caio Reis
Color: Caio Reis @caio.color
Fotografia Still: Henrique Augusto @h.agst
Elétrica e maquinário: Dani Alves @danialves.89 Carlão 

Styling: Viso @dxpeviso
Casting: Freshluc @freshluc, Gabriela Pina @gabrielaxpina, Natália Gabriela @natigabriela, Hagnes Araujo @hag.araujo, Gabriela Santos @gabsyttt
Make: Natalia Almeida @n4thalmeida
Catering: Lu&Quel @luu_santospereira
A&R: Paula Areias @paulaspit
Comunicação: Irmãos Delgado @irmaosdelgado_ 
Realização: Labbel Rec & ESC Studio 

FICHA TÉCNICA CAPA:
Foto:
Henrique Augusto @h.agst
Artwork: Lucas Santos @visionofsantos
Boogie Naipe, Labbel Records  – 2024

Informações para Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.