Gabriel Porto celebra a amizade e companheirismo em single “Café com Hortelã”

Pics Música e Cultura | Gabriel Porto celebra a amizade e companheirismo em single “Café com Hortelã”
Créditos da Foto: Divulgação
Pics Música e Cultura | Gabriel Porto celebra a amizade e companheirismo em single “Café com Hortelã”
Créditos da Foto: Divulgação

Promessa da nova MPB, o cantor Gabriel Porto anuncia o lançamento de seu novo single “Café com Hortelã”

A canção aposta em uma pegada de Pop Indie e MPB e a sua letra celebra a amizade e o companheirismo. Esse é o segundo lançamento do artista com a distribuidora digital Magroove, e já está disponível para pré-save em todas as plataformas de streaming musical. O lançamento oficial aconteceu no dia 08 de dezembro.

A nova canção, composta em 2017, conta sobre a troca que existe na hora do café e os inesperados encontros da vida que tornam-se inspiração. Na época da composição, ele estava estudando música na universidade. “Era um momento ímpar, no qual eu havia sonhado: estudar o que eu amava, em um lugar lindo onde todos os dias eu podia ir para a aula de bicicleta apreciando a paisagem”, compartilha Gabriel. Uma confraternização com os colegas, embaixo de uma pitangueira, foi a inspiração por trás da composição.

Envolvido com música desde a adolescência, aos 15 anos Gabriel começou a compor e produzir. Ele é dono do sucesso de “Fica Bem”, parceria com os DJs e produtores Liu e Malifoo. O artista contabiliza 4 milhões de plays apenas no Spotify, e hoje possui dez lançamentos em sua discografia.

Ouça aqui: https://www.youtube.com/watch?v=NXoTeFk1w9A

A nova faixa vem cheia de novidades, desta vez a produção sai um pouco do pop leve/MPB e traz mais presença de corpo para o som, aproximando-se da MPB indie. Gabriel utilizou pads e sintetizadores, guitarra elétrica e sons mais orgânicos que remetem a um show ao vivo. “Decidi agregar outros instrumentos que remetem a uma apresentação, que é o momento máximo de troca entre o artista e o público”, diz. O diferencial dessa canção é a presença do piano, que está na faixa com arranjo de Gabriel e performance de William de Paula, amigo do cantor. A mix é feita por outro amigo, Matheus Terra. “Para mim, fazia muito sentido trazer amigos para me ajudar nessa música, quando ela justamente fala sobre amizade”, conta Porto.

Na música, o compositor trás um convite para valorizar as coisas simples da vida, como a natureza e a cumplicidade entre as pessoas. “Existe um valor imensurável em coisas que não podem ser compradas”, diz o cantor. O artista independente firmou uma parceria com a Magroove e a empresa é responsável pela distribuição dos novos trabalhos do artista, assim como suporte na estratégia de lançamento e promoção da música nas redes sociais, playlists, produção de lyric video e relacionamento com a imprensa.

Estou muito feliz com essa fase da minha carreira, em que posso organizar meu trabalho e ter um cronograma, com foco para levar minha arte para o mundo. É a primeira vez que tenho um planejamento de próximos lançamentos e isso me anima muito”, comemora.

SOBRE GABRIEL PORTO
Gabriel Porto é um emergente cantor e compositor brasileiro que traz uma fusão de ritmos brasileiros e o estimulante soft funk. Com mais de 8 milhões de reproduções em várias plataformas, a música de Gabriel está tocando o coração das pessoas. Com instrumentos orgânicos brasileiros e elementos digitais como o 808, ele é uma adição imprescindível para playlists de MPB e Pop Leve.

SOBRE A MAGROOVE
Magroove é uma startup que atua na distribuição digital de músicas de artistas independentes. Criada pelo brasileiro Vitor Cunha, produtor musical e engenheiro de som, a empresa já tem mais de 1 milhão de artistas e usuários, presentes em mais de 190 países.  Para os artistas, a Magroove atua como um agregador, auxilia e democratiza a possibilidade de disponibilizar músicas nas plataformas de streaming, enquanto com os ouvintes atua por meio do aplicativo homônimo, em um formato “Tinder” de recomendação musical, que em 30 segundos toca novas músicas similares à canção que o usuário pesquisou no aplicativo, independente do sucesso do artista.

Assessoria de Imprensa:
Victoria Ragazzi – Scale Press

PUBLICIDADE