Ricardo Rabelo lançou “PARTE DA REVOLUÇÃO”, seu primeiro álbum solo de samba

Pics Música e Cultura | Ricardo Rabelo lançou
Créditos da Foto: Hertz Oliveira
Pics Música e Cultura | Ricardo Rabelo lançou
Créditos da Foto: Hertz Oliveira

O trabalho reúne composições autorais, última capa de samba assinada por Elifas Andreato e foi lançado pela Oloko Records

O cantor e compositor Ricardo Rabelo lançou na última quinta-feira (25), o álbum “Parte Da Revolução”. Na obra, o artista traz nas composições o ritmo do samba em letras fortes e cheias de histórias. O trabalho conta com participações especiais de Criolo e Fabiana Cozza.

Produzido e dirigido por Rabelo, o álbum reúne dez sambas autorais em parceria com outros nomes importantes do segmento, como Lucas Bueno, Willian Borges, Emerson Madureira, Dito Silva, Jefferson Santiago, Anderson Cobra, Nayara Campos, Rozi Rabelo, Emerson Urso, Rafael Xavier, entre outros.

A música que batiza o álbum, “Parte da Revolução”, é a faixa de abertura do trabalho. A canção foi escolhida por Elifas Andreato para ser a capa do disco. A composição carrega na letra uma crítica à corrupção. “Esse partido alto é uma sátira aos corruptos do país, apesar do tom debochado estamos falando sobre um assunto sério”, comenta Rabelo.

Ouça aqui: https://ingrv.es/parte-da-revolucao-gmv-n

Sobre Ricardo Rabelo
O músico, compositor, arranjador e produtor Ricardo Rabelo, nasceu em São Paulo e iniciou sua jornada musical aos 15 anos, tocando percussão. Aos 20 anos, começou os estudos no banjo, instrumento que se tornou sua paixão. Atualmente, faz parte da cena tocando cavaco e banjo, sempre em busca de aprimoramento como criador.

O cantor é um dos fundadores do Pagode da 27, e integra o projeto sociocultural há 18 anos. O artista fez parte também do C.R.M.R.C Bate Fundo. Rabelo teve a oportunidade de gravar com o Pagode da 27 nos CDs “A Comunidade Chegou” (1º CD), “Filhos da Favela” (2º CD) e “É O Povo Na Cabeça” (3º CD). Também colaborou com Sérgio Dias, Emerson Urso, Erminho Rabelo, Thaís Gomez, Grupo Procedimento, Marília Calderón, Cezar Sorato, Criolo, Tom Zé e Jards Macalé.

Como músico do Criolo, dividiu o palco com grandes nomes da música como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Nelson Sargento, Monarco, Mauro Diniz, Velha Guarda da Portela, Alcione, Teresa Cristina, Maracatu Solar, Silva, Leci Brandão, Seu Jorge, Pretinho da Serrinha e Wilson Moreira.

Na área da composição, Rabelo tem várias músicas gravadas por diversos grupos e intérpretes. Atualmente, está lançando seu primeiro álbum solo intitulado “Parte Da Revolução“, com capa assinada por Elifas Andreato.

FICHA TÉCNICA
Produzido, dirigido e arranjado por Ricardo Rabelo
Co-produção e regência por Leandro Carvalhal
Direção geral:
 Beatriz Berjeaut
Produção executiva: Kler Correa e Rozi Rabelo
Projeto gráfico: Rozi Rabelo
Comunicação: Laura Sampaio
Capa: Elifas Andreato
Editora: Oloko Records (Warner Chappell)
Gravadora: Oloko Records
Distribuição digital: Virgin Music Group

Assessoria de Imprensa
Perfexx Assessoria

PUBLICIDADE