“Corra, Que As Palhaças Vêm Aí!” no Teatro Oficina Olga Reverbel, em única apresentação

Créditos da Foto: Divulgação

Depois de uma estreia de sucesso no Porto Verão Alegre e turnê por onze cidades gaúchas o espetáculo realiza última apresentação neste ano no Teatro Oficina Olga Reverbel do Complexo Multipalco Theatro São Pedro

Depois de uma estreia de sucesso no Porto Verão Alegre e turnê por onze cidades gaúchas através do Circuito de Artes Cênicas SESC/RS 2023, “CORRA, QUE AS PALHAÇAS VÊM AÍ!”, espetáculo que comemora os quarenta anos de atuação de João Carlos Castanha (62) e Lauro Ramalho (60), realiza última apresentação neste ano, dia 03 de dezembro, domingo, às 19 horas, no Teatro Oficina Olga Reverbel do Complexo Multipalco Theatro São Pedro.

Dois atores, dois comediantes, quatro décadas de trabalho dedicadas aos palcos convencionais e alternativos desta cidade. No camarim e diante da plateia, o espetáculo trabalha com estes dois planos de atuação, vão relembrando fatos, resgatando personagens, revirando suas memórias, recuperando suas identidades. Embora já tenham trabalhado juntos em diversas ocasiões, este é o primeiro trabalho em dupla, onde também assinam roteiro e direção, em um projeto que traz um pouco de seus históricos no teatro gaúcho e também introduz a cena LGBTQIA+, onde são pioneiros e ainda muito atuantes.

CORRA, QUE AS PALHAÇAS VÊM AÍ” tem como ideia central o fracasso, mas não no sentido da derrota e sim como material de superação e obstinação. Neste sentido, vão apresentando depoimentos pessoais e personagens icônicos, alguns criados especialmente para o espetáculo, que representam esta variedade enorme de emoções e trabalha com a diversidade e improviso. São coachs motivacionais, uma cobra atriz, um estilista internacional e suas personagens de resistência Laurita Leão e Maria Helena Castanha.

A constante instabilidade na carreira o etarismo, as alegrias e conquistas, os momentos de angústia, o amor pela profissão e, sobretudo, a amizade e companheirismo se misturam e registram a trajetória destes dois artistas. Para este ano de 2023 estão com outros projetos. João Carlos Castanha e Lauro Ramalho devem estrear seus monólogos, o primeiro com direção de Zé Adão Barbosa e o segundo, com direção de Fernando Kike Barbosa e produção da Cia. Stravaganza.

O espetáculo tem cenografia de Marco Fronckowiak, iluminação de Bel Ramil, trilha sonora pesquisada por João Carlos Castanha, pinturas das fotos de cena de Ron Selistre, arte gráfica de Perseu Pereira e supervisão musical e locuções de Everton Rodrigues. Produção de João Carlos Castanha e Lauro Ramalho.

SERVIÇO:
O que: Circuito SESC/RS “CORRA, QUE AS PALHAÇAS VÊM AÍ!”, roteiro, direção e atuação de
João Carlos Castanha e Lauro Ramalho.
Quando: 03 de dezembro de 2023, às 19 horas.
Onde: Teatro Oficina Olga Reverbel do Complexo Multipalco Theatro São Pedro (Praça
Marechal Deodoro, s/n – Centro Histórico).
Quanto: R$ 20,00 – inteira e R$ 10,00 – meia-entrada, à venda no site do Theatro São Pedro
(theatrosaopedro.eleventickets.com).
Classificação Etária: 12 anos.
Duração: 60 min.

Informações para Imprensa:
Lauro Ramalho (51 99845-8736 / 51 3372-8736)

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Teatro e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.