Tropkillaz recebe Barbatuques em “Boa Noite”

Faixa introduz projeto “Reworkz” que celebra 10 anos de carreira da dupla

Em 2014, Tropkillaz levou o sample de “Baianá” do Barbatuques para pistas do mundo inteiro. O impacto na cena foi tão grande que a faixa passou a ser amplamente sampleada por vários outros artistas. A versão em “Reworkz”, álbum comemorativo com as 10 músicas essenciais da carreira em novas versões, aparece ainda mais energizada e pronta para dominar novamente as pistas.

Zegon e Laudz, com coprodução de Different J, revisitam a faixa e adicionam a experiência que 10 anos no mercado como dupla rendeu a eles. Barbatuques aparece como participação especial nessa versão que ganhou um vídeo feito por Raul Machado e capa feita por Rafa Soli. “Reworkz” chega às plataformas de música dia 30 de novembro.

Ouça aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/BoaNoiteRework

Numa quinta-feira à tarde em 2013, estávamos em nosso antigo estúdio buscando ideias para nossos próximos sons quando ouvimos ‘Baianá’. Então veio a ideia de cortar o sample como ‘Boa Noite’ e o som saiu muito rápido, em menos de 40 minutos. Pudemos testar nas pistas naquela mesma noite e a reação confirmou que seria um dos maiores hits de pista do momento”, conta Zegon sobre a origem da versão original.

O produtor ainda conta como veio a decisão de convidar os artistas do sample para a versão reimaginada. “Depois de um tempo, chegamos nos Barbatuques e oficializamos. Nada mais certeiro do que começarmos nossa comemoração de 10 anos de carreira junto com eles, numa versão repaginada para as pistas de 2023 e do futuro, com bass pesado, como sempre, electro funk e trap”, finaliza Zegon.

Assessoria de Imprensa | Tropkillaz
Perfexx Assessoria

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Perfexx Assessoria e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.